A.N.I - associação nacional de inventores

  • twitter ani
  • facebook ani
  • youtube ani
  • linkedin ani

atendimento
(11) 3670-3411

A partir deste domingo não estaremos mais na MIX TV e sim na REDE TV SAT (satélite), todo domingo das 11:30 até 12:00 - Rede TV Canal 33 – C2 Analogico - Frequencia 1380


Motor magnetico

  • Invento
  • Inventor
  • Apresentação
  • Fotos
  • Investir no projeto

Atualmente, os tradicionais motores de veículos e geradores elétricos são altamente poluentes, levando em conta o número de veículos em operação no planeta, gerando um grave problema ambiental, pois, eles dependem de combustíveis fósseis não renováveis (gasolina e diesel) ou de combustíveis de origem vegetal (álcool e biodiesel), que envolvem o plantio, colheita e processamento industrial da matéria prima para serem produzidos.

Há também o fator dos veículos elétricos que demandam maior produção de energia, além dos veículos movidos a hidrogênio que demandam grande investimento nas estruturas dos postos, entre outros.

Por isso, o Pesquisador Tecnológico Antônio Fernandes desenvolveu o projeto “Motor Magnético”, que aproveita todos os mecanismos de transmissão de movimento dos motores convencionais a explosão, modificando apenas o modo de acionamento dos pistões, substituindo, no todo ou em parte, as explosões por forças magnéticas.

Aplicações - “A gama de aplicações é muito ampla, pode ser substituído um motor a explosão ou uma grande bateria, utilizados em produtos como Brinquedos, Carros de Golfe, Geradores, Veículos a combustão ou elétricos, etc., além de novas possibilidades.”, afirma Fernandes.

Conforme o Pesquisador, “podemos desenvolver Células de Energia Magnética, para substituir as baterias de um veículo elétrico, por exemplo, onde o maior problema que é sua recarga e autonomia seriam resolvidos, pois uma Célula poderia produzir energia por vários anos, com baixa manutenção.”

Este sistema aproveita toda a estrutura básica de um motor convencional e faz uma simples conversão para transformá-lo em motor magnético, além de permitir a substituição total ou parcial dos combustíveis convencionais.

Segundo o Inventor, “O motor torna-se economicamente viável, pois não há necessidade de mudanças nas estruturas dos veículos ou geradores.”, afirma.

Esta inovação agrega diversos benefícios como: praticidade, segurança, Alta rentabilidade, diferenciação no mercado, economia de combustíveis e materiais, diminuição da emissão dos gases poluentes e um excelente custo x benefício x produção.

Parceria – Por isso, Antônio está em busca de parceiros para ajudar a desenvolver modelos. “Este projeto proporciona uma maior durabilidade do motor e de seus componentes.” comenta.

Com a patente assegurada, Antônio Fernandes busca negociá-la ou obter uma parceria entre montadoras de veículos e empresas fornecedoras de energia, para criar modelos, realizar testes e conseguir industrializá-la. Empresários interessados em investir no produto devem entrar em contato com a Associação Nacional dos Inventores pelo telefone (11) 3873-3211.

Antonio Fernandes

ATENÇÃO: NÃO ESTAMOS VENDENDO UNIDADES DAS IDÉIAS AQUI DEMONSTRADAS, ESTAMOS SIM, PROCURANDO FABRICANTES - PARCEIROS, PARA PRODUZI-LAS E COMERCIALIZAR JUNTO AO MEIO EMPRESARIAL, 

A.N.I

localizacao-associacao-inventores-sp

Rua Dr. Homem de Melo, 1109 Perdizes - São Paulo

Atendimento

Segunda a Sexta-feira das 9:00 às 18:00 horas.

ATENDIMENTO ATIVO

Receba Nossa Newsletter

Todos os direitos reservados © | Associação Nacional dos Inventores

Criação de sites otimizados