Barbeador descartável delta

Sobre o Invento

Segundo Antônio, a ideia para o seu invento “surgiu ao cortar com uma faca uma folha de papel pelo lado do perfil. Eu só poderia cortar a folha deslizando a faca de forma inclinada. Esse insight se confirmou quando observei a tarefa de cortar uma lâmina fina de uma tora de madeira com o facão de corte da máquina e somente com ele inclinado seria possível conseguir cortar para fabricar os compensados”.

Inventor: Antônio João Romagna

Categoria: Higiene Pessoal

Benefícios: O “barbeador descartável delta” é composto por um cabo de plástico transparente, cartucho também de plástico e lâminas de corte de aço inoxidável. O inventor prevê que o produto possa ser licenciado para conter imagens de times de futebol inscritas no cabo, por exemplo.

Vale destacar que o produto pode ser usado tanto por homens quanto por mulheres.

Público-Alvo: Parceria – O inventor já possui proteção legal do projeto além de estudos de seu funcionamento, sendo que agora procura por empresas e parceiros que queiram investir na ideia e disponibilizá-la em escala no mercado. Para mais informações, representações ou distribuições, entre em contato pelo próprio site ou com seus procuradores – Associação Nacional dos Inventores, através do telefone (11) 3670-3411 ou e-mail [email protected]

Release

“Barbeador descartável delta” tem formato inovador para assegurar uma pele lisa e sem irritações

Aparelho inova ao possuir o cartucho e as lâminas inclinadas   Com o surgimento dos primeiros barbeadores no século 18, o ato de barbear-se passou por um salto nos quesitos facilidade de uso e segurança. Antes, as pessoas usavam a navalha, instrumento ainda adotado por barbeiros e cabelereiros, mas que exige maior habilidade do usuário. Logo, as mulheres também passarem a aderir aos barbeadores. Porém, a indústria da beleza continua a busca por melhores modelos.

O projetista industrial Antônio João Romagna, afiliado à Associação Nacional dos Inventores (ANI), criou o “barbeador descartável delta” com o objetivo de oferecer a resposta que indústria e consumidores procuram em termos de beleza.  

Segundo Antônio, a ideia para o seu invento “surgiu ao cortar com uma faca uma folha de papel pelo lado do perfil. Eu só poderia cortar a folha deslizando a faca de forma inclinada. Esse insight se confirmou quando observei a tarefa de cortar uma lâmina fina de uma tora de madeira com o facão de corte da máquina e somente com ele inclinado seria possível conseguir cortar para fabricar os compensados”.  

Ao ser pressionado contra o rosto, o aparelho tensiona a pele, proporcionando uma depilação confortável, com menos irritações. Isso se deve formato em “V” do cartucho de corte em conjunto com as lâminas. “Essa inovação facilita a movimentação oscilatória do cartucho com as lâminas, o que garante uma depilação perfeita tipo de ondulação da superfície da pele”, comenta Antônio.  

O “barbeador descartável delta” é composto por um cabo de plástico transparente, cartucho também de plástico e lâminas de corte de aço inoxidável. O inventor prevê que o produto possa ser licenciado para conter imagens de times de futebol inscritas no cabo, por exemplo.

Vale destacar que o produto pode ser usado tanto por homens quanto por mulheres.   Antônio já registrou a patente do “barbeador descartável delta” junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) e atualmente procura investidores para comercialização do produto, seja por meio da venda da patente ou do seu licenciamento.

Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada para que as invenções brasileiras possam servir à sociedade e estimular os inventores a continuar dedicando-se à inovação. Todos os projetos acompanhados pela ANI possuem proteção legal, além de estudo de seu funcionamento. A associação também busca empresas, investidores e parceiros que queiram viabilizar os projetos e disponibilizá-los em larga escala no mercado.
Site: www.inventores.com.br

Apresentação

Investir no Projeto

ATENÇÃO: NÃO ESTAMOS VENDENDO UNIDADES DAS IDÉIAS AQUI DEMONSTRADAS, ESTAMOS SIM, PROCURANDO FABRICANTES – PARCEIROS, PARA PRODUZI-LAS E COMERCIALIZAR JUNTO AO MEIO EMPRESARIAL

Deixe seu comentário