Barreira de segurança automática

Sobre o Invento

Muitos estabelecimentos adotam correntes para fechar estacionamentos, limitar o acesso ao seu interior, ou delimitar o fluxo de pedestres e veículos. Porém, esse sistema requer a intervenção de uma pessoa para sua plena operação. Os irmãos Luís Rodrigues Gonzalez e Helena Dominguez Gonzalez, afiliados à Associação Nacional dos Inventores (ANI), encontraram nesse problema a oportunidade para inovar e assim criaram a “barreira de segurança automática”.

Inventora: Helena Dominguez Gonzales

Categoria: Reciclagem

Benefícios: O equipamento dos irmãos também poderá ser acionado à distância por meio de controle remoto, conexão Wi-Fi, ou ainda por meio de temporizadores. O produto será confeccionado em metal e terá seu acionamento com chaves, além da trava eletrônica “É como se fosse um portão, mas tem a vantagem de não interferir no projeto arquitetônico do imóvel”, analisa o inventor.

Release

Irmãos desenvolvem “barreira de segurança automática”

Equipamento pode ser acionado à distância com controle remoto ou via internet Muitos estabelecimentos adotam correntes para fechar estacionamentos, limitar o acesso ao seu interior, ou delimitar o fluxo de pedestres e veículos. Porém, esse sistema requer a intervenção de uma pessoa para sua plena operação.

Os irmãos Luís Rodrigues Gonzalez e Helena Dominguez Gonzalez, afiliados à Associação Nacional dos Inventores (ANI), encontraram nesse problema a oportunidade para inovar e assim criaram a “barreira de segurança automática”. Luís e Helena usaram a eletromecânica para desenvolver a “barreira de segurança automática”.

O equipamento é composto por um poste, no qual há uma corrente acoplada, sendo esta retraída ou tracionada por meio de um sistema de contrapesos, conforme o uso desejado pelo usuário. “Um pequeno motor recolhe a corrente de uma canaleta no nível do piso e quando o sistema é acionado novamente, o motor gira em sentido contrário e a corrente é esticada, impedindo o acesso ao espaço”, explica Luís.

O equipamento dos irmãos também poderá ser acionado à distância por meio de controle remoto, conexão Wi-Fi, ou ainda por meio de temporizadores. O produto será confeccionado em metal e terá seu acionamento com chaves, além da trava eletrônica “É como se fosse um portão, mas tem a vantagem de não interferir no projeto arquitetônico do imóvel”, analisa o inventor. A “barreira de segurança automática” já está patenteada junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), e Luís e Helena estão em busca de investidores para comercialização do produto, seja por meio da venda da patente ou do seu licenciamento.

Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada para que as invenções brasileiras possam servir à sociedade e estimular os inventores a continuar dedicando-se à inovação. Todos os projetos acompanhados pela ANI possuem proteção legal, além de estudo de seu funcionamento. A associação também busca empresas, investidores e parceiros que queiram viabilizar os projetos e disponibilizá-los em larga escala no mercado. Site: www.inventores.com.br

Apresentação

Investir no Projeto

ATENÇÃO: NÃO ESTAMOS VENDENDO UNIDADES DAS IDÉIAS AQUI DEMONSTRADAS, ESTAMOS SIM, PROCURANDO FABRICANTES – PARCEIROS, PARA PRODUZI-LAS E COMERCIALIZAR JUNTO AO MEIO EMPRESARIAL

Deixe seu comentário