Campanário Didático

Sobre o Invento

Recuperar o estudo dos tempos litúrgicos e a tradição do toque dos sinos foi a inspiração para que o professor Wander Marcelo Moio, afiliado à Associação Nacional dos Inventores (ANI), desenvolvesse o “campanário didático”.

Inventor: Wander Marcelo Moio

Categoria: Acessórios

Benefícios: Segundo o inventor, o “campanário didático” foi uma consequência de seu trabalho de pesquisa para o desenvolvimento de um site sobre a história e tradição dos sinos: www.sinosecampanarios.com.br . “Além de ser um objeto de arte, o ‘campanário’ tem múltiplas funções. O grande diferencial, acredito eu, é a parte didática, pois esse invento ensina tradições da doutrina católica de maneira simples e criativa”, descreve Wander.

Release

“Campanário didático” é criado para os fieis da Igreja Católica

O produto multifuncional é um relógio analógico, com função despertador, de luminária, além de ensinar tradições católicas Recuperar o estudo dos tempos litúrgicos e a tradição do toque dos sinos foi a inspiração para que o professor Wander Marcelo Moio, afiliado à Associação Nacional dos Inventores (ANI), desenvolvesse o “campanário didático”.

O “campanário didático” é um produto multifuncional que visa reforçar o vínculo do fiel com a doutrina católica. Trata-se de uma peça em formato de campanário (torre da igreja onde ficam os sinos), que terá um relógio analógico, despertador com toque de sinos e som de carrilhão, abajur e além de possuir função decorativa. A função didática se dará pela mudança na cor da luz emitida pelo abajur de acordo com o tempo litúrgico.

O invento será vendido acompanhado de um livreto que explica o significado das cores e sua relação com os tempos litúrgicos, e identifica os períodos em que as cores devem ser alteradas. Wander tem como público-alvo os católicos em geral, com destaque para catequistas, colégios católicos, secretárias de igreja, seminaristas, membros do clero, etc.

Segundo o inventor, o “campanário didático” foi uma consequência de seu trabalho de pesquisa para o desenvolvimento de um site sobre a história e tradição dos sinos: www.sinosecampanarios.com.br . “Além de ser um objeto de arte, o ‘campanário’ tem múltiplas funções.

O grande diferencial, acredito eu, é a parte didática, pois esse invento ensina tradições da doutrina católica de maneira simples e criativa”, descreve Wander. O “campanário didático” já está registrada pelo inventor junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) e, hoje, Wander busca investidores para produzir e comercializar o produto, seja por meio da venda da patente ou do seu licenciamento.

Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada para que as invenções brasileiras possam servir à sociedade e estimular os inventores a continuar dedicando-se à inovação. Todos os projetos acompanhados pela ANI possuem proteção legal, além de estudo de seu funcionamento. A associação também busca empresas, investidores e parceiros que queiram viabilizar os projetos e disponibilizá-los em larga escala no mercado. Site: www.inventores.com.br

Apresentação

Investir no Projeto

ATENÇÃO: NÃO ESTAMOS VENDENDO UNIDADES DAS IDÉIAS AQUI DEMONSTRADAS, ESTAMOS SIM, PROCURANDO FABRICANTES – PARCEIROS, PARA PRODUZI-LAS E COMERCIALIZAR JUNTO AO MEIO EMPRESARIAL