Capa Descartavel para banco de autos

Sobre o Invento

Entrar no carro com o corpo suado da corrida, com a roupa ou o guarda-chuva molhados após uma corrida até o carro sob tempo instável têm ainda um desagradável efeito colateral: deixar os bancos do veículo com cheiro de cachorro molhado. O empresário João Henrique de Castro Laziloti, afiliado à Associação Nacional dos Inventores (ANI), é corredor e após seis anos convivendo com o problema desenvolveu a inédita “capa descartável para automóveis” para proteger o assento da umidade, líquidos ou sujeira.

Inventor: João Henrique de Castro Lanziloti

Categoria: Automóveis

Benefícios: A capa idealizada por João Henrique tem design simples e pode ser vestida como uma camiseta no encosto e no assento. O projeto prevê que a peça receba alças elásticas ou ganchos para melhor fixação entre as duas partes do banco.

Release

Corredor desenvolve “capa descartável” para automóveis

O produto veste o assento e o encosto, protegendo o banco da umidade e sujeira Entrar no carro com o corpo suado da corrida, com a roupa ou o guarda-chuva molhados após uma corrida até o carro sob tempo instável têm ainda um desagradável efeito colateral: deixar os bancos do veículo com cheiro de cachorro molhado.

O empresário João Henrique de Castro Laziloti, afiliado à Associação Nacional dos Inventores (ANI), é corredor e após seis anos convivendo com o problema desenvolveu a inédita “capa descartável para automóveis” para proteger o assento da umidade, líquidos ou sujeira. “Geralmente, vou de carro até a pista de atletismo para treinar e sempre fico suado ao final de cada treino.

Para proteger o banco do carro, coloco uma tolha ou qualquer saco plástico que encontre. Mas, às vezes, acontece de eu não ter nada para proteger o banco e depois ter que deixar o carro aberto para o banco secar. Procurei uma capa que fosse fina, fácil de colocar, retirar e guardar após o uso, mas nada se encaixava no perfil. Então, aos poucos fui elaborando o conceito de uma ‘capa descartável’ que pudesse ser útil para esportistas, para quem frequenta a praia, etc.”, conta João Henrique. A capa idealizada por João Henrique tem design simples e pode ser vestida como uma camiseta no encosto e no assento.

O projeto prevê que a peça receba alças elásticas ou ganchos para melhor fixação entre as duas partes do banco. “Acredito em um potencial grande para marketing, com a exposição de marcas na capa. O meu produto pode ser oferecido por comerciantes de veículos ou em qualquer tipo de evento, seja esportivo ou não, como brinde”, avalia o inventor. João obteve o registro da “capa descartável para automóveis” junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) e atualmente busca investidores para produzir e comercializar o produto, seja por meio da venda da patente ou do seu licenciamento.

Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada para que as invenções brasileiras possam servir à sociedade e estimular os inventores a continuar dedicando-se à inovação. Todos os projetos acompanhados pela ANI possuem proteção legal, além de estudo de seu funcionamento. A associação também busca empresas, investidores e parceiros que queiram viabilizar os projetos e disponibilizá-los em larga escala no mercado. Site: www.inventores.com.br

Apresentação

Investir no Projeto

ATENÇÃO: NÃO ESTAMOS VENDENDO UNIDADES DAS IDÉIAS AQUI DEMONSTRADAS, ESTAMOS SIM, PROCURANDO FABRICANTES – PARCEIROS, PARA PRODUZI-LAS E COMERCIALIZAR JUNTO AO MEIO EMPRESARIAL

Deixe seu comentário