Chave Boia Mais

Sobre o Invento

A “Chave Boia Mais” possui dois circuitos independentes: o primeiro aciona a bomba de recalque; já o segundo acionará apenas a respectiva válvula solenoide. Assim, a água será enviada apenas às caixas d’águas que não cheias.

Inventor: Adir Piovezani

Categoria: Tecnologia

Benefícios: “Quando testamos [a solução da chave boia tradicional], aconteceu justamente o problema do transbordamento. Especialistas me orientaram a colocar uma bomba de recalque para cada unidade. Nem pensar, custo muito alto! Um painel eletrônico de comando, também estava fora de questão. Não desisti e fui atrás de uma solução barata e prática e foi assim que cheguei à minha ‘Chave Boia Mais‘, com os dois circuitos independentes”, conta o inventor.

Público-Alvo: Adir já registrou a “Chave Boia Mais” junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) e atualmente busca investidores para produzir e comercializar o produto, seja por meio da venda da patente ou do seu licenciamento.

Release

“Chave Boia Mais” facilita o abastecimento de caixas d’água independentes

Produto tem baixo custo e permite o uso de apenas uma bomba de recalque

Permitir o abastecimento de várias caixas d’água independentes a partir de uma única bomba de recalque foi o que o motivou o inventor Adir Piovezani,   afiliado à Associação Nacional dos Inventores (ANI), a aperfeiçoar a tradicional chave boia e criar a “Chave Boia Mais“.

A “Chave Boia Mais” possui dois circuitos independentes: o primeiro aciona a bomba de recalque; já o segundo acionará apenas a respectiva válvula solenoide. Assim, a água será enviada apenas às caixas d’águas que não cheias.

A inspiração para o invento, Adir tirou da própria experiência em uma obra  de na qual havia a necessidade de abastecer sete caixas d’água de 500L. Usar uma chave boia tradicional  e uma válvula solenoide não era possível porque, na tentativa de abastecer todas as caixas d’água, as já cheias transbordariam até que a última estivesse abastecida.

“Quando testamos [a solução da chave boia tradicional], aconteceu justamente o problema do transbordamento. Especialistas me orientaram a colocar uma bomba de recalque para cada unidade. Nem pensar, custo muito alto! Um painel eletrônico de comando, também estava fora de questão. Não desisti e fui atrás de uma solução barata e prática e foi assim que cheguei à minha ‘Chave Boia Mais‘, com os dois circuitos independentes”, conta o inventor.

Adir já registrou a “Chave Boia Mais” junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) e atualmente busca investidores para produzir e comercializar o produto, seja por meio da venda da patente ou do seu licenciamento.

Saiba mais – confira a entrevista que Adir concedeu ao programa Ideias & Invenções da ANI.

Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada para que as invenções brasileiras possam servir à sociedade e estimular os inventores a continuar dedicando-se à inovação. Todos os projetos acompanhados pela ANI possuem proteção legal, além de estudo de seu funcionamento. A associação também busca empresas, investidores e parceiros que queiram viabilizar os projetos e disponibilizá-los em larga escala no mercado.

Site: www.inventores.com.br

Apresentação

Investir no Projeto

ATENÇÃO: NÃO ESTAMOS VENDENDO UNIDADES DAS IDÉIAS AQUI DEMONSTRADAS, ESTAMOS SIM, PROCURANDO FABRICANTES – PARCEIROS, PARA PRODUZI-LAS E COMERCIALIZAR JUNTO AO MEIO EMPRESARIAL

Deixe seu comentário