Chuveiro com aquecimento por indução

Sobre o Invento

O novo sistema, que funciona através de circuito eletrônico, é utilizado principalmente em chuveiros

Inventor: Hugo Fernandes Castro

Categoria: Construção Civil

Benefícios: Segundo o inventor: “O sistema é eficiente e produz altas quantidades de calor, com uso de baixas quantidades de potência”.

Público-Alvo: O “Chuveiro com aquecimento por indução”, está registrado junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) pelo inventor, que atualmente busca por empresas e/ou investidores para industrializar, produzir e comercializar o invento por meio do licenciamento ou venda da patente.

Release

Inventor brasileiro desenvolve solução para economia de energia!

O novo sistema, que funciona através de circuito eletrônico, é utilizado principalmente em chuveiros

Hoje em dia, sempre que precisamos de calor para aquecer fluídos (água para banho, forno ou secador de cabelos) ou mesmo placas/chapas diversas (ferro de passar, chapas de grill, etc) utilizamos equipamentos dotados de resistores elétricos ou a queima de combustíveis, para obter o aquecimento desejado. Tais técnicas têm sido utilizadas desde que estes equipamentos foram inventados e requerem grandes quantidades (e perda) de energia para adicionar calor ao que se deseja aquecer.

Pensando em oferecer mais facilidade, segurança e economia, o inventor brasileiro Hugo Fernandes Castro, filiado à Associação Nacional dos Inventores (ANI), desenvolveu o “Chuveiro com aquecimento por indução”.

Formado por um circuito eletrônico, alimentado por corrente contínua, que quando acionado induzirá corrente alternada no corpo do trocador, provocando seu aquecimento através das correntes de Foucault e também por histerese. O trocador, por sua vez, transferirá por contato, condução e/ou convecção o calor ao fluído ou corpo que se deseja aquecer.

O novo sistema, que também pode ser aplicado a outros produtos e equipamentos, visa promover a economia de energia elétrica na utilização de equipamentos de uso doméstico ou industrial, que atualmente são aquecidos por meio de resistores elétricos ou queima de combustíveis.

Segundo o inventor: “O sistema é eficiente e produz altas quantidades de calor, com uso de baixas quantidades de potência”.

O “Chuveiro com aquecimento por indução”, está registrado junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) pelo inventor, que atualmente busca por empresas e/ou investidores para industrializar, produzir e comercializar o invento por meio do licenciamento ou venda da patente.

Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada com o intuito de divulgar as invenções brasileiras a fim de encontrar parceiros para colocar as ideias no mercado. Os inventores recebem todo o apoio comercial e jurídico na hora de registrar suas invenções e é claro, na hora de negociá-las com possíveis empresas e investidores. A empresa atua há mais de 30 anos no mercado, fazendo o trabalho de intermediação, na hora de registrar e na hora de negociar as inovações criadas por brasileiros.

Site: www.inventores.com.br

Apresentação

Investir no Projeto

ATENÇÃO: NÃO ESTAMOS VENDENDO UNIDADES DAS IDÉIAS AQUI DEMONSTRADAS, ESTAMOS SIM, PROCURANDO FABRICANTES – PARCEIROS, PARA PRODUZI-LAS E COMERCIALIZAR JUNTO AO MEIO EMPRESARIAL

Deixe seu comentário