Dispositivo dosador de desinfetante

Sobre o Invento

Liberar a quantidade exata do material de limpeza é essencial tanto para economia do insumo, quanto para se obter um resultado satisfatório. Davi Augusto Botelho, afiliado à Associação Nacional dos Inventores (ANI), atento ao desempenho insatisfatório dos dispositivos para desinfetantes desenvolveu um modelo que libera a substância direto na caixa acoplada.

Inventor: David Augusto Botelho

Categoria: Higiene/Saúde

Benefícios: O fluxo do desinfetante só será liberado se o usuário acionar a descarga e permitir o completo esvaziamento da caixa acoplada – quanto mais tempo o usuário mantiver acionada a descarga, maior será a liberação do desinfetante.  usuário poderá fazer o ajuste da dosagem do produto de limpeza durante a instalação do dispositivo na caixa acoplada.

Público-Alvo: O invento já foi registrado junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) por David. Atualmente, ele procura por investidores para produzir e comercializar o dispositivo, seja por meio da venda da patente ou do seu licenciamento.

Release

Inventor produz “dispositivo dosador de desinfetante”

Produto garante economia dos produtos de limpeza e um resultado mais eficiente

Liberar a quantidade exata do material de limpeza é essencial tanto para economia do insumo, quanto para se obter um resultado satisfatório. Davi Augusto Botelho, afiliado à Associação Nacional dos Inventores (ANI), atento ao desempenho insatisfatório dos dispositivos para desinfetantes desenvolveu um modelo que libera a substância direto na caixa acoplada.

O “dispositivo dosador de desinfetante” será confeccionado em plástico, com tampa na parte inferior dotada de bico dosador. O bico dosador é adaptado à uma válvula do tipo boia, que irá abrir ou fechar conforme a variação do volume de água dentro da caixa acoplada dos vasos sanitários.

O fluxo do desinfetante só será liberado se o usuário acionar a descarga e permitir o completo esvaziamento da caixa acoplada – quanto mais tempo o usuário mantiver acionada a descarga, maior será a liberação do desinfetante.  usuário poderá fazer o ajuste da dosagem do produto de limpeza durante a instalação do dispositivo na caixa acoplada.

Segundo o Davi, o “dispositivo dosador de desinfetante” também poderá ser adaptado para compor a tampa da caixa acoplada e desta forma poderá ser inserido um sistema de indicação de nível baixo do fluido desinfetante.

“O meu invento libera a dosagem efetiva do desinfetante apenas quando o usuário o desejar, exemplo, quando o usuário utilizar o vaso sanitário para evacuar. O dispositivo funciona combatendo as bactérias e desodorizando o ambiente, além da redução do consumo de água”, explica  o inventor.

O resultado é um banheiro mais cheiroso com menos germes e bactérias, menor consumo de água, utilização de desinfetante apenas quando necessário, facilidade de reposição do desinfetante e isto tudo com um baixo custo de fabricação. “E é bom destacar que pode ser utilizado com qualquer tipo de desinfetante líquido e em qualquer tipo de caixa acoplada”, destaca o inventor.

Davi se motivou a desenvolver o “dispositivo dosador de desinfetante” a partir das queixas constantes de uma faxineira sobre a dificuldade para instalar e manter os dispositivos atuais tipo pastilhas ou adesivos.

O invento já foi registrado junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) por Davi. Atualmente, ele procura por investidores para produzir e comercializar o brinquedo, seja por meio da venda da patente ou do seu licenciamento.

Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada para que as invenções brasileiras possam servir à sociedade e estimular os inventores a continuar dedicando-se à inovação. Todos os projetos acompanhados pela ANI possuem proteção legal, além de estudo de seu funcionamento. A associação também busca empresas, investidores e parceiros que queiram viabilizar os projetos e disponibilizá-los em larga escala no mercado.

Site: www.inventores.com.br

Apresentação

Investir no Projeto

ATENÇÃO: NÃO ESTAMOS VENDENDO UNIDADES DAS IDÉIAS AQUI DEMONSTRADAS, ESTAMOS SIM, PROCURANDO FABRICANTES – PARCEIROS, PARA PRODUZI-LAS E COMERCIALIZAR JUNTO AO MEIO EMPRESARIAL

Deixe seu comentário