Dispositivo para conservação de bebidas

Sobre o Invento

Além de decantar, o projeto não permite que os líquidos tenham contato com o ar, preservando-os por longos períodos sem perder a qualidade

Inventor: Miguel Roberto Cicerre

Categoria: Bebidas

Benefícios: O Decanter preservará o vinho tanto na hora de consumir, como após o consumo, e basta que a bebida restante seja colocada dentro do dispositivo. O usuário pressionará o embolo, este ar da garrafa será retirado totalmente, assim é só fechar a válvula para manter a bebida sem ar, onde o usuário quiser.

Público-Alvo: O público-alvo final do “Dispositivo para conservação de bebidas”, segundo o inventor, são usuários e apreciadores de vinhos, mas é claro que não se pode descartar os amantes de sucos ricos em nutrientes.

Release

Inventor cria garrafa para conservação prolongada de bebidas como vinhos e sucos

Além de decantar, o projeto não permite que os líquidos tenham contato com o ar, preservando-os por longos períodos sem perder a qualidade

Muitas vezes os amantes de um bom vinho optam por não tomar todo o conteúdo da garrafa até o final, o que leva a guardar a bebida restante na própria garrafa e de diversas formas. Hoje é conhecido no mercado alguns produtos e técnicas para tampar tais garrafas, porém nada até hoje foi visto neste quesito que possa conservar a bebida, sem perder a sua qualidade, sem alterar o sabor e sem preservar a boa textura do vinho. Observador deste mercado e incomodado com esse quadro, o Projetista Miguel Roberto Cicerre, afiliado à Associação Nacional dos Inventores (ANI), criou o “Dispositivo para conservação de bebidas”, um produto inovador, simples e eficiente, que funciona através de êmbolo móvel, cujo objetivo é a eliminação do ar em contato com a bebida, preservando-a por tempo maior.

O Decanter preservará o vinho tanto na hora de consumir, como após o consumo, e basta que a bebida restante seja colocada dentro do dispositivo. O usuário pressionará o embolo, este ar da garrafa será retirado totalmente, assim é só fechar a válvula para manter a bebida sem ar, onde o usuário quiser.

“Outra função é a descompactação da bebida na garrafa original, tendo uma maior aeração na bebida na hora de servir”, explica Miguel.

O inventor e projetista já realizou diversos estudos, inclusive comprovaram que o vinho mantém suas propriedades por um longo período, tempo suficiente para que o usuário possa apreciá-la.

O público-alvo final do “Dispositivo para conservação de bebidas”, segundo o inventor, são usuários e apreciadores de vinhos, mas é claro que não se pode descartar os amantes de sucos ricos em nutrientes.

“O objetivo é encontrar empresas fabricantes de garrafas ou investidores que tenham experiência de mercado”, complementa o Cicerre.

O projeto já foi testado por diversas formas, até chegar a um protótipo totalmente funcional, mas pode ter variáveis operacionais, de acordo com a empresa interessada.

O “Dispositivo para conservação de bebidas” já foi registrado junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) por Miguel. Hoje, ele busca por investidores para produzir e comercializar o invento por meio do licenciamento ou venda da patente.

Saiba mais: O programa “Ideias & Invenções” da ANI publicou uma matéria sobre o projeto – confira https://www.youtube.com/watch?v=4UVHUB1IbL0

Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada com o intuito de divulgar as invenções brasileiras a fim de encontrar parceiros para colocar as ideias no mercado. Os inventores recebem todo o apoio comercial e jurídico na hora de registrar suas invenções e é claro, na hora de negociá-las com possíveis empresas e investidores. A empresa atua há mais de 30 anos no mercado, fazendo o trabalho de intermediação, na hora de registrar e na hora de negociar as inovações criadas por brasileiros.

Site: www.inventores.com.br

Apresentação

Investir no Projeto

ATENÇÃO: NÃO ESTAMOS VENDENDO UNIDADES DAS IDÉIAS AQUI DEMONSTRADAS, ESTAMOS SIM, PROCURANDO FABRICANTES – PARCEIROS, PARA PRODUZI-LAS E COMERCIALIZAR JUNTO AO MEIO EMPRESARIAL

Deixe seu comentário