Ducha max turbo conforto

Sobre o Invento

“Gosto de observar os problemas sociais divulgados pela mídia, fico tentando imaginar como poderia solucioná-los em prol da sociedade. Diante dos racionamentos de água e energia e sendo o banho um dos vilões de consumo nos dois segmentos, fui à busca de itens que pudessem melhorar e simplificar os custos de confecção e uso das duchas”, explica Cléber.

Inventor: Cleber humberto da silva

Categoria: Casa

Benefícios: Hoje, os chuveiros que usam o sistema de boiler, quando aberto o registro de água quente, por alguns instantes libera apenas a água fria do cano, fazendo com que haja um desperdício. Quando a água quente enfim chega, há necessidade de mais alguns minutos com a água escorrendo para ajuste da temperatura por meio dos registros misturadores. A “Ducha Max Conforto” veio para solucionar esses problemas.

Release

“Ducha Max Conforto” promete ajuste eletrônico da temperatura e economia de energia e água

Inventor desenvolve sistema híbrido que com foco nas camadas C, D, e E As respectivas crises hídricas e de energia inspiraram o pedreiro Cleber Humberto da Silva, afiliado à Associação Nacional dos Inventores (ANI), a criar um modelo sustentável e tecnológico de ponta de ducha, a “Ducha Max Conforto”, com foco nas classes C,D, e E.

“Gosto de observar os problemas sociais divulgados pela mídia, fico tentando imaginar como poderia solucioná-los em prol da sociedade. Diante dos racionamentos de água e energia e sendo o banho um dos vilões de consumo nos dois segmentos, fui à busca de itens que pudessem melhorar e simplificar os custos de confecção e uso das duchas”, explica Cléber.

Hoje, os chuveiros que usam o sistema de boiler, quando aberto o registro de água quente, por alguns instantes libera apenas a água fria do cano, fazendo com que haja um desperdício. Quando a água quente enfim chega, há necessidade de mais alguns minutos com a água escorrendo para ajuste da temperatura por meio dos registros misturadores.

A “Ducha Max Conforto” veio para solucionar esses problemas. Por meio de um circuito e resistência elétrica, ao abrir o registro de parede, o chuveiro será ligado na temperatura especificada no painel, com o consumo de energia por alguns instantes até a chegada de água quente na válvula misturadora termostática digital. Por sua vez, um sensor desligará a resistência elétrica e a água continuará a ser fornecida na temperatura ideal até o fim do banho.

A ducha de Cleber terá sistema para escolha dos jatos d’água (mínimo, máximo e ducha turbo – jato forte), com registro de três vasões e funções digitais que poderão ser acionadas de forma manual ou por controle remoto. “O tempo do banho, o consumo de energia, água quente e fria sem desperdícios, ainda com um banho saudável na temperatura desejada com opções de mínimo, máximo e turbo ducha”, comenta o inventor.

Cléber já registrou a patente da “Ducha Max Conforto” junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) e atualmente procura investidores para comercialização do produto, seja por meio da venda da patente ou do seu licenciamento.

Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada para que as invenções brasileiras possam servir à sociedade e estimular os inventores a continuar dedicando-se à inovação. Todos os projetos acompanhados pela ANI possuem proteção legal, além de estudo de seu funcionamento. A associação também busca empresas, investidores e parceiros que queiram viabilizar os projetos e disponibilizá-los em larga escala no mercado.
Site: www.inventores.com.br

Apresentação

Galeria de Fotos

Investir no Projeto

ATENÇÃO: NÃO ESTAMOS VENDENDO UNIDADES DAS IDÉIAS AQUI DEMONSTRADAS, ESTAMOS SIM, PROCURANDO FABRICANTES – PARCEIROS, PARA PRODUZI-LAS E COMERCIALIZAR JUNTO AO MEIO EMPRESARIAL

Deixe seu comentário