Mix bandeja

Sobre o Invento

“Em casa, as crianças, às vezes, reclamavam de realizar a refeição na sala, sentados no sofá, com o prato sobre uma almofada. Quase sempre a situação terminava em acidente, com a comida ou a bebida derrubada no sofá ou no tapete. Se recebíamos visita com crianças, a mesa ficava pequena e também pedíamos que elas se alimentassem no sofá, de forma desconfortável”, lembra Ernandes.

Inventor: Ernandes Ferreira

Categoria: Infantil

Benefícios: O inventor pensou em usar as bandejas já disponíveis no mercado, mas percebeu que elas ainda eram suscetíveis a acidentes. “Pensei em uma bandeja que possa ser apoiada no colo e na qual os recipientes não ficam soltos, eliminando o risco de queda ou derramamento de líquidos”, descreve o inventor. O primeiro protótipo da “mix bandeja” foi confeccionado em MDF e foi aprovado pela criançada e por toda família. Para além do público infantil, Ernandes vê aplicações para o produto em hospitais, hotéis, escolas, restaurantes, etc.

Público-Alvo: Parceria – O inventor já possui proteção legal do projeto além de estudos de seu funcionamento, sendo que agora procura por empresas e parceiros que queiram investir na ideia e disponibilizá-la em escala no mercado. Para mais informações, representações ou distribuições, entre em contato pelo próprio site ou com seus procuradores – Associação Nacional dos Inventores, através do telefone (11) 3670-3411 ou e-mail [email protected]

Release

Chega de comida no chão: a “mix bandeja” mantém copos e pratos no lugar durante as refeições

Invento foi desenvolvido por pai para facilitar as refeições das crianças Pequeninos ou mais grandinhos, a criançada faz uma lambança na hora de se alimentar. Após a refeição sobram marcas de copos no braço do sofá, ou surge uma trilha de arroz e feijão da sala de jantar até a cozinha que não irá salvar João e Maria.

O funcionário público Ernandes Ferreira da Silva Filho é pai, e afiliado da Associação Nacional de Inventores (ANI), e desenvolveu a partir da própria experiência a “mix bandeja”. “Em casa, as crianças, às vezes, reclamavam de realizar a refeição na sala, sentados no sofá, com o prato sobre uma almofada.

Quase sempre a situação terminava em acidente, com a comida ou a bebida derrubada no sofá ou no tapete. Se recebíamos visita com crianças, a mesa ficava pequena e também pedíamos que elas se alimentassem no sofá, de forma desconfortável”, lembra Ernandes.

O inventor pensou em usar as bandejas já disponíveis no mercado, mas percebeu que elas ainda eram suscetíveis a acidentes. “Pensei em uma bandeja que possa ser apoiada no colo e na qual os recipientes não ficam soltos, eliminando o risco de queda ou derramamento de líquidos”, descreve o inventor. O primeiro protótipo da “mix bandeja” foi confeccionado em MDF e foi aprovado pela criançada e por toda família.

Para além do público infantil, Ernandes vê aplicações para o produto em hospitais, hotéis, escolas, restaurantes, etc. A “mix bandeja” já está patenteada junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) e Ernandes procura por investidores para produzir e comercializá-la, seja por meio da formação da venda ou licenciamento da patente, ou ainda, via formação de sociedade.

Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada para que as invenções brasileiras possam servir à sociedade e estimular os inventores a continuar dedicando-se à inovação. Todos os projetos acompanhados pela ANI possuem proteção legal, além de estudo de seu funcionamento. A associação também busca empresas, investidores e parceiros que queiram viabilizar os projetos e disponibilizá-los em larga escala no mercado. Site: www.inventores.com.br

Apresentação

Galeria de Fotos

Investir no Projeto

ATENÇÃO: NÃO ESTAMOS VENDENDO UNIDADES DAS IDÉIAS AQUI DEMONSTRADAS, ESTAMOS SIM, PROCURANDO FABRICANTES – PARCEIROS, PARA PRODUZI-LAS E COMERCIALIZAR JUNTO AO MEIO EMPRESARIAL

Deixe seu comentário