Protetor de Borda Para Pia de Cozinha

Sobre o Invento

O “protetor de louça” é um acessório confeccionado em material flexível para encaixe de forma simples e prática na borda da pia, de modo a amortecer os impactos da louça durante a lavagem.

Inventora: Maria de Fátima de Oliveira

Categoria: Acessórios

Benefícios: “O meu invento pode ser desenvolvido em diversos tamanhos e materiais, com baixo custo, facilidade de instalação e conservação das louças e utensílios”, descreve a inventora.

Público-Alvo: O público-alvo de Maria de Fátimasão pessoas que realizam tarefas domésticas, bem como restaurantes, cafés e estabelecimentos que possuam refeitório.

Release

Inventora cria “protetor de louça” para preservar as peças

O produto reveste a borda da cuba, de modo a evitar atrito com as peças e eventuais acidentes

A técnica de enfermagem Maria de Fátima Oliveira, afiliada à Associação Nacional dos Inventores (ANI), já perdeu muitas peças de louça danificadas pelo atrito com a borda da cuba da pia durante a lavagem – peças de cerâmica ou vidro eram as principais vítimas. Comprar mais louça, além de caro, seria apenas uma saída temporária: as novas peças também poderiam trincar ou quebrar durante a limpeza. Em busca de uma resposta definitiva, Maria de Fátima desenvolveu o “protetor de louça”.

O”protetor de louça” é um acessório confeccionado em material flexível para encaixe de forma simples e prática na borda da pia, de modo a amortecer os impactos da louça durante a lavagem.

O produto pode ainda ser acoplado a um suporte para conter o detergente e a esponja, facilitando a organização da pia durante o uso.

“O meu invento pode ser desenvolvido em diversos tamanhos e materiais, com baixo custo, facilidade de instalação e conservação das louças e utensílios”, descreve a inventora.

A inspiração, segundo Maria, partiu da observação do dia a dia: “Quando a louça é lavada, as bordas das peças acabam danificadas devido ao atrito com a borda da pia. Mesmo que novas louças fossem compradas, o problema se repetiria, depreciando aparelhos de jantar e peças mais frágeis. Então, veio a ideia de produzir um dispositivo que amortecesse esse impacto, reduzindo danos”.

O público-alvo de Maria de Fátimasão pessoas que realizam tarefas domésticas, bem como restaurantes, cafés e estabelecimentos que possuam refeitório.

O”protetor de louça” já está registrado pela inventorajunto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial). Hoje, Maria de Fátima procura por investidores para produzir e comercializar o produto, seja por meio da venda da patente ou do seu licenciamento, bem como pela formação de sociedade.

Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada para que as invenções brasileiras possam servir à sociedade e estimular os inventores a continuar dedicando-se à inovação. Todos os projetos acompanhados pela ANI possuem proteção legal, além de estudo de seu funcionamento. A associação também busca empresas, investidores e parceiros que queiram viabilizar os projetos e disponibilizá-los em larga escala no mercado.

Site: www.inventores.com.br

Apresentação

Investir no Projeto

ATENÇÃO: NÃO ESTAMOS VENDENDO UNIDADES DAS IDÉIAS AQUI DEMONSTRADAS, ESTAMOS SIM, PROCURANDO FABRICANTES – PARCEIROS, PARA PRODUZI-LAS E COMERCIALIZAR JUNTO AO MEIO EMPRESARIAL

Deixe seu comentário