SACHÊ NEUTRALIZANTE DE ODOR

Sobre o Invento

Deixar o banheiro com mau cheiro após o uso é uma das situações mais constrangedoras que há. Há lugares que disponibilizam aromatizantes, porém, passado o tempo de ação do produto, o mau cheiro volta ou, pior, pode misturar-se ao odor do aromatizante criando uma emanação ainda mais intensa que a original. Edy Grace Muniz, afiliada à Associação Nacional dos Inventores (ANI), licenciada em Química, desenvolveu o “Alivium” para acabar definitivamente com esse problema.

Inventor: Edy Grace Muniz

Categoria: Higiene pessoal

Benefícios: O “Alivium” é um sachê neutralizante de odor para uso individual em vaso sanitário. O usuário coloca o sachê dentro da água do vaso sanitário, usa o vaso como de costume e depois aciona a descarga. O sachê é composto por folhas de papel prensadas contendo cloro e um efervescente.

O produto também pode ser disponibilizado em um dispenser nos banheiros, bem como fazer parte dos produtos básicos de higiene pessoal de cada usuário.

Público-Alvo: Parceria – O inventor já possui proteção legal do projeto além de estudos de seu funcionamento, sendo que agora procura por empresas e parceiros que queiram investir na ideia e disponibilizá-la em escala no mercado. Para mais informações, representações ou distribuições, entre em contato pelo próprio site ou com seus procuradores – Associação Nacional dos Inventores, através do telefone (11) 3670-3411 ou e-mail [email protected]

Release

Inventora cria sachê de neutralizador de odor para banheiros

O produto deve ser colocado na água do vaso antes do uso Deixar o banheiro com mau cheiro após o uso é uma das situações mais constrangedoras que há. Há lugares que disponibilizam aromatizantes, porém, passado o tempo de ação do produto, o mau cheiro volta ou, pior, pode misturar-se ao odor do aromatizante criando uma emanação ainda mais intensa que a original.

Edy Grace Muniz, afiliada à Associação Nacional dos Inventores (ANI), licenciada em Química, desenvolveu o “Alivium” para acabar definitivamente com esse problema. A inspiração surgiu a partir de um incidente familiar. Um dos filhos de Edy sempre passava pelo constrangimento de deixar o banheiro com um odor desagradável após o uso e outros membros da família começaram a demonstrar forte incômodo com a situação.

“Estávamos todos quase enlouquecendo com o mau cheiro e o coitadinho cada dia mais constrangido. O hipoclorito de sódio líquido foi minha primeira opção, por ser eficiente e de baixo custo, mas eventuais respingos poderiam estragar as roupas.

Foi aí que nasceu a ideia de algo sólido que pudesse ser colocado diretamente no vaso sanitário. Depois de um ano de testes, cheguei a um formato que utilizasse uma quantidade mínima do princípio ativo”, conta Edy. O “Alivium” é um sachê neutralizante de odor para uso individual em vaso sanitário. O usuário coloca o sachê dentro da água do vaso sanitário, usa o vaso como de costume e depois aciona a descarga. O sachê é composto por folhas de papel prensadas contendo cloro e um efervescente.

O produto também pode ser disponibilizado em um dispenser nos banheiros, bem como fazer parte dos produtos básicos de higiene pessoal de cada usuário. Edy já registrou a patente do “Alivium” junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) e atualmente procura investidores para comercialização do produto, seja por meio da venda da patente ou do seu licenciamento.

Mais informações – Assista ao vídeo no qual a inventora Edy Muniz apresenta o seu “Alivium”, no programa Ideias e Invenções, da ANI – basta clicar aqui. Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada para que as invenções brasileiras possam servir à sociedade e estimular os inventores a continuar dedicando-se à inovação.

Todos os projetos acompanhados pela ANI possuem proteção legal, além de estudo de seu funcionamento. A associação também busca empresas, investidores e parceiros que queiram viabilizar os projetos e disponibilizá-los em larga escala no mercado. Site: www.inventores.com.br

Apresentação

Investir no Projeto

ATENÇÃO: NÃO ESTAMOS VENDENDO UNIDADES DAS IDÉIAS AQUI DEMONSTRADAS, ESTAMOS SIM, PROCURANDO FABRICANTES – PARCEIROS, PARA PRODUZI-LAS E COMERCIALIZAR JUNTO AO MEIO EMPRESARIAL

Deixe seu comentário