Sistema Construtivo em Alvenaria Revestida Pré-Fabricada

Sobre o Invento

O “sistema APR” é um método construtivo no qual são utilizados tijolos cerâmicos ou estruturais. “Eles são primeiro ancorados entre si e posteriormente têm suas laterais revestidas, o que possibilita maior agilidade e economia nas construções em geral”, explica Anderson de Oliveira Silva.

Inventor: Anderson de Oliveira da Silva

Categoria: Construção civil

Benefícios: “Com o ‘sistema APR’, os módulos são levados para o canteiro de obra já ancorados e com as laterais revestidas – isso elimina a etapa de erguer a parede, depois chapiscar a parte interna e externa para, ainda, rebocar ambas as faces”, enumera o inventor. O método garante, além de maior agilidade, redução de desperdício de material, de entulho e dos custos com mão de obra.

Público-Alvo: O público-alvo de Anderson são pessoas que constroem a casa própria, pedreiros, empreiteiros e construtoras.

Release

Inventor cria “sistema APR” para agilizar construções

O “sistema APR” consiste em módulos pré-moldados que já contam com as laterais revestidas

O encarregado Anderson de Oliveira da Silva, afiliado à Associação Nacional dos Inventores (ANI), sempre teve o desejo de inovar na área de construção civil, sua área de trabalho. “Observando os métodos utilizados, percebi que poderia agregar novas técnicas construtivas que agilizassem os processos, aumentassem a produtividade e reduzissem custos”, conta ele, inventor do “sistema APR“.

O “sistema APR” é um método construtivo no qual são utilizados tijolos cerâmicos ou estruturais. “Eles são primeiro ancorados entre si e posteriormente têm suas laterais revestidas, o que possibilita maior agilidade e economia nas construções em geral”, explica Anderson de Oliveira Silva.

“Com o ‘sistema APR’, os módulos são levados para o canteiro de obra já ancorados e com as laterais revestidas – isso elimina a etapa de erguer a parede, depois chapiscar a parte interna e externa para, ainda, rebocar ambas as faces”, enumera o inventor. O método garante, além de maior agilidade, redução de desperdício de material, de entulho e dos custos com mão de obra.

O público-alvo de Anderson são pessoas que constroem a casa própria, pedreiros, empreiteiros e construtoras.

O “sistema APR” já está registrada pelo inventor junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) e atualmente Anderson busca investidores para produzir e comercializar o produto, seja por meio da venda da patente ou do seu licenciamento.

Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada para que as invenções brasileiras possam servir à sociedade e estimular os inventores a continuar dedicando-se à inovação. Todos os projetos acompanhados pela ANI possuem proteção legal, além de estudo de seu funcionamento. A associação também busca empresas, investidores e parceiros que queiram viabilizar os projetos e disponibilizá-los em larga escala no mercado.

Site: www.inventores.com.br

Apresentação

Galeria de Fotos

Investir no Projeto

ATENÇÃO: NÃO ESTAMOS VENDENDO UNIDADES DAS IDÉIAS AQUI DEMONSTRADAS, ESTAMOS SIM, PROCURANDO FABRICANTES – PARCEIROS, PARA PRODUZI-LAS E COMERCIALIZAR JUNTO AO MEIO EMPRESARIAL

Deixe seu comentário