Sistema F.C.A

Sobre o Invento

O “Sistema FCA” grava a configuração de todos os dispositivos do veículo (retrovisores interno e externos, assento, playlist, rádio, temperatura interna e intensidade das luzes do painel) para cada condutor. O condutor ajusta os dispositivos e, por meio de leitor digital, comando de voz ou botão de acionamento, esses dados são arquivados. Assim, mesmo que outro condutor altere essas características, o sistema retoma a configuração salva na memória para aquele condutor – vale destacar que o “Sistema FCA” pode gravar os dados de inúmeros usuários. Sempre que o veículo for desligado, os dispositivos ficam na posição inicial, ou seja, assentos na posição mais baixa, retrovisores fechados, ar condicionado, rádio e luzes do painel desligadas.

Inventor: Felipe Cardoso de Araujo

Categoria: Automóveis

Benefícios: A inspiração do Felipe para criar o “Sistema FCA” a partir do incômodo que ele sentia quando outras pessoas usavam o carro dele, como parentes ou manobristas. “A necessidade de ajustar os dispositivos de veículo todas as vezes em que outro condutor usava e alterava posições de assentos, retrovisores, rádio, temperatura do ar condicionado, etc. Foi aí que tive a ideia para criar um sistema que gravasse as posições na memória e tivesse capacidade de retomar as posições automaticamente, sob um único comando”, explica Felipe.

Release

“Sistema FCA” grava as configurações do motorista para garantir mais conforto e praticidade

Preferências para espelhos, assentos e até playslists disponíveis com um toque Emprestar o carro pra alguém, ou conduzido por manobrista, e na volta receber o assento, espelhos, e rádio alterados tira o humor de muita gente. Felipe Cardoso de Araújo, afiliado à Associação Nacional dos Inventores (ANI), criou o “Sistema FCA” para garantir a cada motorista suas configurações pessoais a um simples toque.

A inspiração do Felipe para criar o “Sistema FCA” a partir do incômodo que ele sentia quando outras pessoas usavam o carro dele, como parentes ou manobristas. “A necessidade de ajustar os dispositivos de veículo todas as vezes em que outro condutor usava e alterava posições de assentos, retrovisores, rádio, temperatura do ar condicionado, etc.

Foi aí que tive a ideia para criar um sistema que gravasse as posições na memória e tivesse capacidade de retomar as posições automaticamente, sob um único comando”, explica Felipe. O “Sistema FCA” grava a configuração de todos os dispositivos do veículo (retrovisores interno e externos, assento, playlist, rádio, temperatura interna e intensidade das luzes do painel) para cada condutor.

O condutor ajusta os dispositivos e, por meio de leitor digital, comando de voz ou botão de acionamento, esses dados são arquivados. Assim, mesmo que outro condutor altere essas características, o sistema retoma a configuração salva na memória para aquele condutor – vale destacar que o “Sistema FCA” pode gravar os dados de inúmeros usuários.

Sempre que o veículo for desligado, os dispositivos ficam na posição inicial, ou seja, assentos na posição mais baixa, retrovisores fechados, ar condicionado, rádio e luzes do painel desligadas. Felipe já registrou a “Sistema FCA” junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) e atualmente busca investidores para produzir e comercializar o produto, seja por meio da venda da patente ou do seu licenciamento.

Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada para que as invenções brasileiras possam servir à sociedade e estimular os inventores a continuar dedicando-se à inovação. Todos os projetos acompanhados pela ANI possuem proteção legal, além de estudo de seu funcionamento. A associação também busca empresas, investidores e parceiros que queiram viabilizar os projetos e disponibilizá-los em larga escala no mercado. Site: www.inventores.com.br

Apresentação

Investir no Projeto

ATENÇÃO: NÃO ESTAMOS VENDENDO UNIDADES DAS IDÉIAS AQUI DEMONSTRADAS, ESTAMOS SIM, PROCURANDO FABRICANTES – PARCEIROS, PARA PRODUZI-LAS E COMERCIALIZAR JUNTO AO MEIO EMPRESARIAL

Deixe seu comentário