Suporte posicionador de nuca para doma de cavalos

Sobre o Invento

A ferramenta de posicionamento de nuca pode ser instalada em um barracão fechado, desde que tenha altura igual ou superior a 4,5 metros, em ambiente aberto, as limitações de área ficam a critério do domador.

Inventores: Mario de Oliveira e Solange Aparecida Folieni de Oliveira

Categoria: Pet

Benefícios: “Instrumento igual ou semelhante não existe. A doma hoje em dia está muito dividida e tem muitas técnicas diferentes entre as regiões do país. Por exemplo, tem domadores que amarram as patas dos animais, tem quem usa o método da bruta monta e até quem bata até o animal para de pular… O ‘posicionar de nuca’ não causa qualquer dor ou desconforto ao animal. Em pouco tempo, o animal está apto para monta, sem risco de causar acidentes. Ainda há a vantagem de ter um animal leve na rédea, paletas erguidas, sem trauma para ele e sem nenhum risco ao domador”, explica Mário.

Público-Alvo: Parceria – O inventor já possui proteção legal do projeto além de estudos de seu funcionamento, sendo que agora procura por empresas e parceiros que queiram investir na ideia e disponibilizá-la em escala no mercado. Para mais informações, representações ou distribuições, entre em contato pelo próprio site ou com seus procuradores – Associação Nacional dos Inventores, através do telefone (11) 3670-3411 ou e-mail [email protected]

Release

Inventor cria ferramenta para a doma de equinos

O “posicionador de nuca para doma de cavalos e muares” não machuca o animal e dá mais segurança ao domador A arte de domar um equino está associada no imaginário popular com técnicas cruéis, que provocam dor nos animais, ou a um dom natural, reservado a apenas alguns homens abençoados.

Com o objetivo de tornar a doma de qualidade mais acessível a profissionais e amantes dos animais, o aposentado paulista Mário de Oliveira, afiliado à Associação Nacional dos Inventores (ANI) criou o “posicionador de nuca para doma de cavalos e muares”. A ferramenta de posicionamento de nuca pode ser instalada em um barracão fechado, desde que tenha altura igual ou superior a 4,5 metros, em ambiente aberto, as limitações de área ficam a critério do domador.

“Instrumento igual ou semelhante não existe. A doma hoje em dia está muito dividida e tem muitas técnicas diferentes entre as regiões do país. Por exemplo, tem domadores que amarram as patas dos animais, tem quem usa o método da bruta monta e até quem bata até o animal para de pular… O ‘posicionar de nuca’ não causa qualquer dor ou desconforto ao animal.

Em pouco tempo, o animal está apto para monta, sem risco de causar acidentes. Ainda há a vantagem de ter um animal leve na rédea, paletas erguidas, sem trauma para ele e sem nenhum risco ao domador”, explica Mário. O “posicionador de nuca para doma de cavalos e muares” já está patenteado junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), e hoje Cléber está a procura de investidores para comercialização do produto, seja por meio da venda da patente ou do seu licenciamento.

Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada para que as invenções brasileiras possam servir à sociedade e estimular os inventores a continuar dedicando-se à inovação. Todos os projetos acompanhados pela ANI possuem proteção legal, além de estudo de seu funcionamento. A associação também busca empresas, investidores e parceiros que queiram viabilizar os projetos e disponibilizá-los em larga escala no mercado. Site: www.inventores.com.br

Apresentação

Investir no Projeto

ATENÇÃO: NÃO ESTAMOS VENDENDO UNIDADES DAS IDÉIAS AQUI DEMONSTRADAS, ESTAMOS SIM, PROCURANDO FABRICANTES – PARCEIROS, PARA PRODUZI-LAS E COMERCIALIZAR JUNTO AO MEIO EMPRESARIAL

Deixe seu comentário