Alicate para bijuteria

Sobre o Invento

Inventora: Rosanna Rigat Xavier de Aquino

Categoria: Acessórios

Parceria – O inventor já possui proteção legal do projeto além de estudos de seu funcionamento, sendo que agora procura por empresas e parceiros que queiram investir na ideia e disponibilizá-la em escala no mercado. Para mais informações, representações ou distribuições, entre em contato pelo próprio site ou com seus procuradores – Associação Nacional dos Inventores, através do telefone (11) 3670-3411 ou e-mail [email protected]

Release

 Inventora desenvolve alicate inovador para bijuterias

O produto, desenvolvido em família, também pode ser usado em fios de cobre e similares

A hoje arquiteta Rosanna de Aquino, afiliada à Associação Nacional dos Inventores (ANI), começou seus primeiros passos profissionais e artísticos com a criação de bijuterias. A necessidade de sincronizar o uso de um par de alicates para produzir um simples brinco de argola foi o que motivou o desenvolvimento do seu “alicate para bijuterias, fios de cobre e similares”. O produto simplifica e agiliza a produção de peças de artesanato.

O “alicate para bijuterias, fios de cobre e similares” é um invento de família: o projeto foi elaborado pelo avô de Rosanna, que era serralheiro. Ele desenvolveu o projeto justamente para a neta que, na época com seus 17, 18 anos, fazia bijuterias.

“Quando você tem que fazer uma argola, precisa usar um alicate de bico e um outro alicate pra cortar, já este faz tudo sozinho”, explica a inventora.

O produto vinha sendo usufruído apenas nesse círculo familiar até Rosanna e a filha Kiki Aquino terem o insight de que o produto tinha o potencial para beneficiar outras pessoas.

O público-alvo do produto são pessoas que confeccionam peças com modelos exclusivos e design diferenciado, seja como hobby ou profissionalmente.

Rosanna já registrou a patente do “alicate para bijuterias, fios de cobre e similares” junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) e atualmente procura sócio investidores para produção e comercialização do produto.

Mais informações:

Assista ao vídeo no qual Kiki explica, no programa Ideias & Invenções, da ANI, como funciona o “alicate para bijuterias e fios de cobre”.

Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada para que as invenções brasileiras possam servir à sociedade e estimular os inventores a continuar dedicando-se à inovação. Todos os projetos acompanhados pela ANI possuem proteção legal, além de estudo de seu funcionamento. A associação também busca empresas, investidores e parceiros que queiram viabilizar os projetos e disponibilizá-los em larga escala no mercado.

Site: www.inventores.com.br

Apresentação

Investir no Projeto

ATENÇÃO: NÃO ESTAMOS VENDENDO UNIDADES DAS IDÉIAS AQUI DEMONSTRADAS, ESTAMOS SIM, PROCURANDO FABRICANTES – PARCEIROS, PARA PRODUZI-LAS E COMERCIALIZAR JUNTO AO MEIO EMPRESARIAL

Deixe seu comentário