ELEVOCAR COM SISTEMA BARRA ROSCA

Sobre o Invento

Trocar o pneu do carro é uma tarefa corriqueira que requer, porém, um bom grau de traquejo do motorista. O desenvolvedor de projetos Gerdian Correia dos Santos, afiliado à Associação Nacional dos Inventores (ANI), passou por sérias dificuldades para executar a tarefa e tirou daí a inspiração para criar o seu “Macaco Elevocar com Sistema de Barra Rosca”, para dar mais segurança aos motoristas.

Inventor: Gerdian correia dos santos

Categoria: Automóveis

Benefícios: O “Macaco Elevocar com Sistema de Barra Rosca” funciona tracionado por uma parafusadeira, que serve tanto para acionar o macaco quanto para folgar e apertar os parafusos da roda, dispensando a tradicional chave de roda. Público-Alvo: Parceria – O inventor já possui proteção legal do projeto além de estudos de seu funcionamento, sendo que agora procura por empresas e parceiros que queiram investir na ideia e disponibilizá-la em escala no mercado. Para mais informações, representações ou distribuições, entre em contato pelo próprio site ou com seus procuradores – Associação Nacional dos Inventores, através do telefone (11) 3670-3411 ou e-mail [email protected]

Release

Inventor brasileiro atualiza o macaco de trocar pneus

O “Macaco Elevocar com Sistema de Barra Rosca” dispensa o uso de força pelo motorista Trocar o pneu do carro é uma tarefa corriqueira que requer, porém, um bom grau de traquejo do motorista. O desenvolvedor de projetos Gerdian Correia dos Santos, afiliado à Associação Nacional dos Inventores (ANI), passou por sérias dificuldades para executar a tarefa e tirou daí a inspiração para criar o seu “Macaco Elevocar com Sistema de Barra Rosca”, para dar mais segurança aos motoristas. “A ideia surgiu porque em uma viagem meu carro furou um dos pneus e precisei usar o macaco.

Sem ter muita prática, quase causei um acidente ao trocar o pneu, foi aí que tive o insight de fazer um macaco mais prático, que oferecesse mais agilidade e menor risco de acidentes, enquanto fixado ao veículo”, conta Gerdian. O “Macaco Elevocar com Sistema de Barra Rosca” funciona tracionado por uma parafusadeira, que serve tanto para acionar o macaco quanto para folgar e apertar os parafusos da roda, dispensando a tradicional chave de roda.

Os macacos atuais são acionados pela força do usuário, o que causa, além do desgaste físico, insegurança no usuário. “Já o meu invento é fixo no automóvel e conta com a parafusadeira, dando mais agilidade e praticidade ao condutor do veículo, que fará a troca com segurança”, destaca o inventor. O público-alvo do “Elevocar” são os condutores em geral, com particular foco nas mulheres motoristas. “Elas, geralmente, se sentem mais inseguras e o meu produto dará mais autonomia para que elas troquem o pneu”, avalia Gerdian.

O “Macaco Elevocar com Sistema de Barra Rosca” já está registrado junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) e atualmente busca investidores para produzir e comercializar o produto, seja por meio da venda da patente ou do seu licenciamento. Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada para que as invenções brasileiras possam servir à sociedade e estimular os inventores a continuar dedicando-se à inovação. Todos os projetos acompanhados pela ANI possuem proteção legal, além de estudo de seu funcionamento.

A associação também busca empresas, investidores e parceiros que queiram viabilizar os projetos e disponibilizá-los em larga escala no mercado. Site: www.inventores.com.br

Apresentação

Investir no Projeto

ATENÇÃO: NÃO ESTAMOS VENDENDO UNIDADES DAS IDÉIAS AQUI DEMONSTRADAS, ESTAMOS SIM, PROCURANDO FABRICANTES – PARCEIROS, PARA PRODUZI-LAS E COMERCIALIZAR JUNTO AO MEIO EMPRESARIAL

Deixe seu comentário