One Way

Sobre o Invento

O “OneWay” é de fácil utilização:  “Basta fazer uso do fio/ fita dental nos dentes e em seguida utilizar a dose única do enxaguatório, e depois descartar o kit”, explica o inventor. “Não existe no mercado a junção desses dois produtos, na forma como estou propondo. Ultra prático, fácil de transportar, leve pequeno e muito eficiente. A ideia é que o ‘One Way’ seja comercializado em embalagens de quatro ou cinco unidades, a serem destacadas de acordo com a conveniência”, conclui ele.

Inventor: Vitor Fernando Ramos da Costa Couto

Categoria: Higiene Pessoal

Benefícios: “Minha atividade exigia muitas reuniões externas e visitas de acompanhamento de projetos por todo país. Inúmeras vezes, senti desconforto após as refeições por não poder fazer uma higiene bucal adequada. Daí surgiu a ideia de criar um produto reunindo o enxaguatório bucal e o fio/ fita dental para que eu pudesse levar no bolso um kit para higiene bucal que fosse prático, leve e descartável”, explica Victor.

Release

“One Way” é o kit ideal para manter a saúde bucal

Produto reúne enxaguatório e fio dental para que a higienização possa ser realizada em trânsito Higienizar a boca após as refeições é uma necessidade nem sempre fácil de atender por quem trabalha fora – seja por falta de tempo, local adequado, ou mesmo oportunidade de carregar consigo os utensílios necessários.

Tendo em vista esse público, o engenheiro aposentado Victor Fernando Ramos Costa Couto, afiliado à Associação Nacional dos Inventores (ANI), desenvolveu o “One Way“, um kit descartável que reúne fio dental e uma dose de única de enxaguatório. “Minha atividade exigia muitas reuniões externas e visitas de acompanhamento de projetos por todo país. Inúmeras vezes, senti desconforto após as refeições por não poder fazer uma higiene bucal adequada.

Daí surgiu a ideia de criar um produto reunindo o enxaguatório bucal e o fio/ fita dental para que eu pudesse levar no bolso um kit para higiene bucal que fosse prático, leve e descartável”, explica Victor. O “OneWay” é de fácil utilização:  “Basta fazer uso do fio/ fita dental nos dentes e em seguida utilizar a dose única do enxaguatório, e depois descartar o kit”, explica o inventor.

“Não existe no mercado a junção desses dois produtos, na forma como estou propondo. Ultra prático, fácil de transportar, leve pequeno e muito eficiente. A ideia é que o ‘One Way’ seja comercializado em embalagens de quatro ou cinco unidades, a serem destacadas de acordo com a conveniência”, conclui ele.

Victor já registrou o “One Way” junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) e atualmente busca investidores para produzir e comercializar o produto, seja por meio da venda da patente ou do seu licenciamento.

Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada para que as invenções brasileiras possam servir à sociedade e estimular os inventores a continuar dedicando-se à inovação. Todos os projetos acompanhados pela ANI possuem proteção legal, além de estudo de seu funcionamento. A associação também busca empresas, investidores e parceiros que queiram viabilizar os projetos e disponibilizá-los em larga escala no mercado. Site: www.inventores.com.br

Apresentação

Investir no Projeto

ATENÇÃO: NÃO ESTAMOS VENDENDO UNIDADES DAS IDÉIAS AQUI DEMONSTRADAS, ESTAMOS SIM, PROCURANDO FABRICANTES – PARCEIROS, PARA PRODUZI-LAS E COMERCIALIZAR JUNTO AO MEIO EMPRESARIAL

Deixe seu comentário