Aplicativo “Realidade GO” visa ampliar a interação dos clientes com as marcas do varejo

Pesquisa do Point of Purchase Advertising Institute aponta que 85% dos brasileiros decidem

sobre a compra no ponto de venda, enquanto nos EUA esse índice é de 72%. Emiliano Santos Nunes, afiliado à Associação Nacional dos Inventores (ANI), criou o “Realidade GO“, inspirado no jogo “Pokemon Go” para atrair mais consumidores aos pontos de venda e assim aumentar o faturamento do comércio.

O “Realidade GO” é aplicativo no qual o usuário final terá um perfil que mostrará informações sobre suas conquistas, entre outras a serem definidas conforme o modelo de negócio a ser fechado.  O usuário poderá seguir perfis de empresas.

Já o comerciante terá um perfil da empresa, no qual poderá configurar locais, horários e quantidades de brindes que serão disponibilizados em realidade aumentado para o usuário, por meio da função “radar”. O comerciante irá conceder ao usuário o prêmio captado na loja, aumentando assim o engajamento dos consumidores e reforçando a marca.

“No último ‘Dia dos Pais’ cerca de 70% dos shopping brasileiros usaram ações promocionais relacionadas à realidade aumentada. Com o ‘Realidade Go‘ será possível chamar esse público para uma interação única de diversão e conquistas”, aposta o inventor.

“O aplicativo criará uma plataforma interessante para ambas as partes: o empresário terá a possibilidade de usar gratuitamente a realidade aumentada em seu ponto de venda, podendo investir recursos extras para aparecer em destaque no perfil do seu target. E também será interessante para o usuário, que poderá experimentar uma nova forma de interação e obter ganhos na compra”, analisa Emiliano.

O “Realidade GO” já está registrado pelo inventor, que atualmente busca investidores para produzir e comercializar o produto, seja por meio da venda da patente ou do seu licenciamento.

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