Produto é uma solução de baixo custo para manter o ambiente organizado e saudável
Apartamentos e escritórios cada vez menores além do acúmulo de produtos numa sociedade cada vez mais consumista tornam a demanda por organização cada vez mais urgente. Daí surgiram a profissão de “pessoal organizer” e livros que nos ensinam como desapegar do excesso e manter o ambiente organizado. Porém, o desenvolvimento de novos produtos também é essencial para atingirmos esse objetivo e foi com esse foco que Angelo Pereira Lemes, afiliado à Associação Nacional dos Inventores (ANI), criou o “porta papel higiênico com suporte“.
O “porta papel higiênico com suporte” é uma inovação econômica pois pode ser confeccionado no próprio plástico da embalagem na qual o produto é comercializado ou em papel reciclável.
O invento conta com sistema de cola dupla face no seu verso, de modo que pode ser fixo à parede sem oferecer qualquer dano ao revestimento existente. Por ser descartável, produto ainda se destaca por não oferecer o risco de acúmulo de bactérias como acontece com as peças em tecido ou outros materiais permanentes. “Meu objetivo foi de criar algo que facilitasse a disposição, o controle de estoque e não ocupasse espaço de armazenamento”, revela Angelo.
Angelo já registrou o “porta papel higiênico com suporte” junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) e atualmente busca investidores para produzir e comercializar o produto, seja por meio da venda da patente ou do seu licenciamento.
Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada para que as invenções brasileiras possam servir à sociedade e estimular os inventores a continuar dedicando-se à inovação. Todos os projetos acompanhados pela ANI possuem proteção legal, além de estudo de seu funcionamento. A associação também busca empresas, investidores e parceiros que queiram viabilizar os projetos e disponibilizá-los em larga escala no mercado.