Produto regula a distribuição de alimento e água para animais de estimação automaticamente
Quem tem animais de estimação quer vê-los sempre bem alimentados e hidratados – chegar atrasado do trabalho ou viajar tornam-se verdadeiras preocupações para quem não tem com quem compartilhar os cuidados com o pet. Pensando nesse público, Roberto Carlos Marianno, afiliado à Associação Nacional dos Inventores (ANI), inventou o “ Comedouro e Bebedouro Automático com Tampa Articulável“.
O “Comedouro e Bebedouro Automático com Tampa Articulável” visa proteger o alimento e a água do animal de estimação da ação de roedores, insetos e das intempéries.O invento é afixado junto à parede e tem sua altura regulável para atender melhor ao pet; possui as partes internas desmontáveis para facilitar a higienização; conta com dosador, que calibra a disponibilidade do alimento, dispensando a reposição diária; e ainda estimula o animal a ser mais independente, pois ele dependerá do faro para localizar o alimento. A água fica armazenada no aparelho – um sistema de boia é ligado direto à rede hidráulica da casa, o que permite o reabastecimento automático.
Roberto desenvolveu o protótipo do “Comedouro e Bebedouro Automático com Tampa Articulável” estimulado pela própria necessidade de cuidar melhor de seus animais de estimação: “Na nossa ausência não havia quem colocasse o alimento e água para o meu cachorro. Isso me estimulou a buscar uma solução própria. Consegui atingir o meu objetivo de manter a regularidade da alimentação com tranquilidade e conforto tanto para o cão, quanto para mim”.
Roberto já registrou o “Comedouro e Bebedouro Automático com Tampa Articulável” junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual) e hoje procura investidores para produzir e comercializar seu produto, seja por meio da venda da patente ou do seu licenciamento.
Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada para que as invenções brasileiras possam servir à sociedade e estimular os inventores a continuar dedicando-se à inovação. Todos os projetos acompanhados pela ANI possuem proteção legal, além de estudo de seu funcionamento. A associação também busca empresas, investidores e parceiros que queiram viabilizar os projetos e disponibilizá-los em larga escala no mercado.