Dispositivo com fio retrátil embutido auxilia na utilização de equipamentos eletrônicos
Aparelhos eletrônicos fazem parte da nossa rotina. Todos precisam ser conectados à energia, seja para recarregar ou para se manter ligado. Às vezes o fio do equipamento é pequeno e não chega à tomada, e neste momento vêm a necessidade de utilizar uma extensão, que fica aparente e atrapalhando o ambiente. Além disso, é possível que o usuário não tenha uma disponível no momento em que precisar utilizar, causando transtornos e inconvenientes.
Pensando em oferecer mais praticidade, facilidade e mobilidade aos usuários, Diego Pereira de Oliveira, filiado à Associação Nacional dos Inventores (ANI), desenvolveu o “Fio retrátil de parede”. O sistema interno pode ser adaptado a qualquer modelo de tomada, deixando o seu fio enrolado na parte interna da tomada, com trava que auxilia na utilização. Só será necessário puxar o fio retrátil quando necessário e a pessoa poderá limitar o tamanho do fio de acordo com a sua necessidade (distância do equipamento).
O produto está registrado junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) e atualmente o criador busca por empresas e/ou investidores para industrializar, produzir e comercializar o invento no Brasil, por meio do licenciamento ou venda da patente.