Inventor transforma geladeira em máquina de sorvete

Funcionário público federal e nas horas vagas inventor, Robson Arivabene de Oliveira é bastante criativo, está sempre observando as coisas e pensando em maneiras de torná-las mais funcionais. Foi assim que teve a ideia e a iniciativa de transformar a geladeira e o frigobar em máquinas de sorvete!

“Olhei a geladeira de casa e pensei que poderia ter outra função: fabricar sorvete. Mas confesso que achei a ideia tão óbvia que até imaginei que já havia algo assim no mercado. Por meio de uma pesquisa na internet e no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), descobri, para minha surpresa, que ainda não haviam inventado esse recurso para geladeiras”, conta o inventor, que integra a Associação Nacional do Inventores (ANI).

Segundo Oliveira, a partir de algumas adaptações no refrigerador, ele criou um mecanismo para armazenar a massa do sorvete, mantendo-a na temperatura e textura ideais e pronta para ser servida a qualquer hora. O melhor é que o mecanismo pode ser facilmente acoplado ao sistema da maioria dos refrigeradores oferecidos no mercado.

“Tanto na geladeira como no frigobar, seria aproveitado o sistema de refrigeração já existente, acoplando-se um recipiente para armazenamento de massa líquida para sorvete e um dispenser na porta, de onde o produto sairia pronto para ir para a casquinha e ser saboreado”, destaca o inventor.

Como principal diferencial da invenção, Oliveira cita a praticidade, já que não é preciso abrir nem fechar a geladeira para servir o sorvete. Ele também observa que transformar a geladeira em uma máquina de sorvete permite ao consumidor desenvolver hábitos mais saudáveis, uma vez que, querendo, vai poder criar e saborear suas próprias receitas.

Para ele, esses atrativos tornam o projeto ideal para empresas que buscam inovar no mercado de eletrodomésticos. “É uma invenção que atende a um público amplo e pode ser usada em residências, hotéis, academias, resorts e mais uma infinidade de ambientes. Afinal, é uma comodidade e tanto poder preparar sorvete em casa com os ingredientes que você escolher, na hora que quiser. E oferecer esse tipo de comodidade para hóspedes é algo que faz toda a diferença em um estabelecimento. Imagina ficar em um hotel e poder tomar um sorvete do frigobar do seu quarto?”, enfatiza Oliveira.

Ele explica ainda que, no caso do frigobar, pode ser instalado um sensor de contagem junto ao dispenser, para contabilizar a quantidade de sorvete consumida pelo hóspede durante a sua estada.

O projeto já possui, inclusive, patente requerida junto ao INPI. Investidores interessados em produzir e comercializar o mecanismo por meio de licenciamento ou aquisição da patente podem entrar em contato com a ANI para obter mais informações.

Fonte: https://saopauloemdestaque.com.br/inventor-transforma-geladeira-em-maquina-de-sorvete/

Para maiores informações: https://conteudo.inventores.com.br/dispositivo-para-geladeiras-e-frigobares

Serviço:

Associação Nacional de Inventores (ANI)

Endereço: Rua Dr. Homem Melo, 1109, São Paulo (SP)

Contato: (11) 3670-3411 | (11) 94738-4249

Site: www.inventores.com.br

Facebook: inventores.com.br

Instagram: @aniinventores

Posso ajudar?