VEJA: Uma Nova Era para a Marca de Tênis no Brasil

Com quase 20 anos de trajetória, a marca VEJA, conhecida mundialmente, anunciou a mudança de nome de sua operação no Brasil, que até então era denominada VERT. A mudança foi formalizada em um jantar especial realizado hoje nos Jardins, em São Paulo. Segundo Sébastien Kopp, cofundador da marca, “o nome muda, mas a qualidade permanece a mesma e a fabricação continua no Brasil.”

A história da VEJA no Brasil começou em 2014, quando a marca precisou se adaptar a desafios legais que impediram a utilização do nome original. Desde sua fundação em 2004, Kopp e seu sócio François-Ghislain Morillion se comprometeram a reinventar o tênis com princípios de comércio justo e sustentabilidade. A VEJA combina design parisiense, produção brasileira e o uso de matérias-primas nacionais, com o objetivo de impactar positivamente toda a cadeia produtiva.

A partir de hoje, a marca oficialmente unifica sua identidade global, abandonando o nome VERT, que era exclusivo do mercado brasileiro. A VEJA convida os consumidores a olharem além do produto, reconhecendo o valor e os processos que estão por trás da produção.

Além da mudança de nome, a VEJA também apresenta inovações na sua cadeia produtiva, como um novo tecido feito de 100% de garrafas PET recicladas. “Essa inovação reflete nossa essência, unindo rastreabilidade e qualidade com um forte impacto social”, destaca Luciana Batista Pereira, diretora das cadeias produtivas da marca. O novo processo também economiza cerca de 16 milhões de litros de água anualmente, uma conquista significativa para a sustentabilidade.

Os fundadores acreditam que essa mudança de nome trará benefícios diretos aos consumidores brasileiros, permitindo o acesso a toda a coleção VEJA, que inclui modelos especiais e colaborações que antes não eram disponibilizadas no Brasil.

O mercado brasileiro, que ocupa a terceira posição em vendas da marca, é fundamental para a VEJA, que busca ressoar com os valores e a cultura locais. Após 20 anos de história, Kopp se sente cada vez mais parte do Brasil, onde a marca encontrou um lar.

Ajuste de nome para adequar marca ao mercado brasileiro

Ao desembarcar no Brasil, a marca foi rebatizada e passou a atuar sob o nome Vert, que significa verde em francês.

Durante quase 10 anos, a VEJA valorizou como nome da marca de tênis fora do país. Mas no Brasil, “Veja” já é um nome muito forte, como os produtos de limpeza — sinônimo de limpador multiuso para o consumidor — e também na mídia (revista Veja).

Pensando em um possível conflito, mesmo sendo produtos diferentes, Veja virou Vert, garantindo que os símbolos e logos da marca se mantivessem, assim como sua mensagem e produção sustentável.

Uma Assessoria para registrar sua marca faz parte da estratégia da sua empresa

Às vezes, pequenos ajustes garantem tranquilidade e longevidade na construção da sua marca. Este é um claro exemplo que uma estratégia bem montada, seguida de uma empresa de Patentes e Acessória é tão importante nos dias de hoje

 

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