Colmeia: Novidade na área de jogos promete estimular o raciocínio lógico, a concentração e a memória dos jogadores.

Sabemos que no mundo atual é muito comum vermos diversos jogos tecnológicos e digitais, porém os jogos físicos ainda são muito utilizados para estimular partes do jogador que são necessárias para o desenvolvimento, raciocínio, memória e ainda, proporcionam bem-estar a todos.

Além de distrair a mente, muitos jogos são para testar o equilíbrio, a capacidade de raciocínio lógico, a concentração, dentre outros.
O Jogo Colmeia foi criado pelo inventor Sergio Lopes de Brito, e tem como finalidade estimular o raciocínio lógico, a concentração, percepção e memória dos jogadores. Trata-se de um jogo de tabuleiro composto por 35 peças no formato hexagonais e cada uma delas são divididas em três losangos. O losango é uma figura estudada na geometria
plana que possui 4 lados congruentes entre si. As 35 peças contam com a combinação de 5 cores distintas, aplicadas
de tal forma que cada peça seja única. Tanto as peças quanto o tabuleiro podem ser produzidos em diversos suportes,
como: madeira, MDF, resina, papelão, borracha, tecido, metal, acrílico, PVC e outros plásticos. E claro, as dimensões
podem variar, dependendo do material.

O tabuleiro é composto por uma estrutura de 35 casas hexagonais, que remetem uma colmeia. As peças devem ser aplicadas por justaposição, respeitando a paridade de cores entre as faces dos losangos. Toda a colmeia deve ser preenchida com as 35
peças e o jogo pode ser desenvolvido na versão física e digital.

Status: O Colmeia, já foi devidamente registrado por seu inventor e o seu protótipo já está finalizado.
Atualmente, Sérgio Lopes de Brito, busca por investidores para comercializar o seu projeto no mercado.

Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada com o intuito de divulgar as invenções brasileiras a fim de encontrar parceiros para colocar as ideias no mercado. Os inventores recebem todo o apoio comercial e jurídico na hora de registrar suas invenções e é claro, na hora de negociá-las com possíveis empresas e investidores. A empresa atua há mais de 30 anos no mercado, fazendo o trabalho de intermediação, na hora de registrar e na hora de negociar as inovações criadas por brasileiros.

Posso ajudar?