Um veículo urbano que combinasse a segurança e o conforto do automóvel com a agilidade da moto. Essa foi a intenção de Paulo Alexandre Del Nero – 57 anos, professor de história e filosofia – ao idealizar o Urban Machine. Nome da sua empresa, já que o veículo ainda não foi batizado. Um novo conceito, que não é uma moto e nem um carro, segundo o próprio inventor. Ele criou uma carroceria de fibra de vidro com pára-brisa, uma porta e teto, e a adaptou ao Honda Spacy 125. Segundo Paulo, ele rodou mais de 40.000 km com o protótipo antes de chegar ao produto final, que usará a base da Yamaha Crypton. Paulo sempre foi um inventor, e a moto com capota e carenagem total é sua mais recente criação. “Esse veículo surgiu para ter agilidade numa cidade grande como São Paulo e ao mesmo tempo segurança no trânsito caótico” explica Paulo.
A patente de modelo de utilidade MU8102452-5 refere-se a “ESTRUTURA PARA CARROCERIA INTEGRAL PARA VEÍCULOS DE DUAS OU TRÊS RODAS”. Refere-se o presente relatório a um sistema de proteção e segurança para motos e scooters, além de triciclos, e, mais especificamente a uma estrutura para carroceria integral para veículos de duas ou três rodas apresentando uma forma ovóide entrelaçada definindo uma gaiola protetora dos ocupantes desses veículos, evitando que sejam ejetados dos mesmos em caso de colisão ou acidente.
Fonte: http://www.autoshow.com.br/revistas/duasrodas/016/urban_machine.asp
acesso em outubro de 2002
envie seus comentários para [email protected].