“Boomerangue Ultraleve”

Carlos Martini Filho, é um esportista que há 21 anos se dedica à prática e difusão deste esporte desafiador. Um brasileiro com alma australiana, assim podemos definir Carlos Martini Filho, proprietário da Bahadara Sport’s. Possuidor de uma coleção com mais de 1000 bumerangues raros e de formas variadas do mundo inteiro, Magrão possui profundo conhecimento na arte dos bumerangues, resultado de dedicação e experiência – é o único atleta brasileiro a participar de campeonatos internacionais, trazendo para o Brasil o único título da modalidade (2º lugar em precisão do STH Annual North East Ohio Tournament). Carlos Martins Filho, conhecido como Magrão, deixou o cargo de gerente de vendas de uma caderneta de poupança, no início dos anos 80, para se dedicar, integralmente à sua maior paixão. Para desenvolver um boomerang ultraleve, especial para crianças, Carlos usou papelão e, em cada uma das três pontas, marquei um vinco no meio. Com esse artifício, o objeto funciona e torna-se um sucesso entre a garotada. O invento foi patenteado, pois segundo Carlos é um brinde que qualquer empresa pode patrocinar, com um excelente retorno. 

Segundo Carlos “para popularizar o esporte, é preciso fazer modelos simples, pois não adianta jogar uma Ferrari na mão de quem mal consegue pilotar um fusquinha. Devo muito ao médico Carlos de Campos Pagluichi, que foi quem introduziu o boomerang no Brasil e me iniciou nessa arte. Foi quebrando o boomerang usado por uma aluna dele, no Ibirapuera, que acabei entrando nesse negócio, ajudando a divulgá-lo em todo o Brasil” 

Quando se pergunta: Onde e como surgiu o bumerangue? A maioria normalmente diz: Na Austrália. Mas, para decepção de muitos: não se pode afirmar que o bumerangue seja uma criação dos primitivos aborígenes australianos. Na realidade foi encontrado em várias partes do mundo em um determinado período da história: na Polônia, na Floresta Amazônica, na tumba do faraó Tutancamon (Egito) e em outras partes do mundo. Mas, foi na Austrália que o bumerangue se desenvolveu passando de um simples bastão e arremesso a um instrumento de caça imprescindível para a sobrevivência daquele povo. 

Fonte: 
http://www.bumerangue.com.br/quemsomos.shtml
 
http://www.bumerangue.com.br/bumerangue/historia.shtml
 
http://www.empresario.com.br/memoria/entrevista.php3?pic_me=273
 

acesso em março de 2002
envie seus comentários para [email protected].
 

Posso ajudar?