Instalar um sistema de iluminação para piscinas costuma ser um processo trabalhoso e caro, o que faz com muitas vezes a ideia seja descartada pelo usuário pouco depois de elaborá-la. Gastão Martelli Junior, afiliado à Associação Nacional dos Inventores (ANI), decidiu criar uma solução mais prática e econômica e assim desenvolveu o “sistema de iluminação subaquático para piscinas”.
O “sistema de iluminação para piscina” consiste em um dispositivo subaquático para piscinas e similares, portátil, com iluminação em LED, que pode ser fixado e removido facilmente por meio de uma superfície adesivada. “Elaborei esse diferencial justamente para evitar transtornos durante a instalação e quebradeira”, descreve Gastão.
O produto conta com uma “carcaça principal”, totalmente vedada, onde é mantida uma bateria interna pra alimentação que pode ser trocada quando necessário pelo usuário. Segundo o inventor, a carcaça pode ser confeccionada em tamanhos e formatos variados, de modo a adequar-se às necessidades do usuário. A cor e o sistema de iluminação também podem variar conforme as preferências do cliente. Outro importante diferencial do produto é que ele permitirá o ajuste das preferências do consumidor por meio de controle remoto.
“Os sistemas de iluminação que existem hoje têm um custo elevado tanto de produto, quanto de material e mão de obra para instalação; o processo pode render transtornos e é demorado. Procurei criar algo de rápida instalação, que pudesse ser fixado em qualquer superfície e que não interferisse no design da área de lazer do consumidor”, revela Gastão.
O “sistema de iluminação para piscina” já está registrado junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) e, atualmente, Gastão procura por investidores para viabilizar a produção e venda do produto, seja por meio da venda da patente ou do seu licenciamento.
Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada para que as invenções brasileiras possam servir à sociedade e estimular os inventores a continuar dedicando-se à inovação. Todos os projetos acompanhados pela ANI possuem proteção legal, além de estudo de seu funcionamento. A associação também busca empresas, investidores e parceiros que queiram viabilizar os projetos e disponibilizá-los em larga escala no mercado.
Site: www.inventores.com.br