Site e aplicativo “Global Maintenance” permitem que empresas busquem soluções para problemas
Ver o maquinário da fábrica todo parado à espera da solução de um problema inesperado por horas ou mesmo dias é sinal de prejuízo na certa. Madson Domingos de Paula, afiliado à Associação Nacional dos Inventores (ANI), criou o “Global Maintenance” como uma saída para as crises técnicas que paralisam a produção.
“Nas indústrias, nas empresas, sempre acontecem falhas no processo, onde o maquinário fica dez, até trinta horas parado, sem que se identifique qual é a causa do problema. Já passei pela experiência de tirar um produto de linha porque ele enroscava nas matrizes e imagino que outros fabricantes tenham passado por isso”, comenta Madson.
O “Global Maintenance” é uma plataforma online (site e aplicativo) no qual as empresas poderão descrever qual o problema que elas estão enfrentando e profissionais do mundo todo poderão propor soluções. “Ela irá detalhar o problema ao máximo, conforme sua estratégia permitir, e vai apontar profissionais de quais áreas estarão mais aptos para oferecer uma solução”, explica o inventor.
Os profissionais cadastrados no site irão receber o chamado via torpedo e e-mail e poderão apresentar soluções. A empresa receberá um resumo da solução proposta pelo profissional e, se acreditar que determinada resposta seja a adequada, poderá pagar para ter acesso ao conteúdo completo. “Quem oferecer a solução implementada será premiado pela empresa contratante – para o profissional será um valor significativo, mas para a empresa ainda valerá a pena, diante da perspectiva do prejuízo de manter maquinário e equipe ociosos por um longo período”, analisa Madson.
O inventor já registrou o “Global Maintenance” e atualmente busca investidores para colocar o site e o aplicativo no ar, seja por meio da venda da patente ou do seu licenciamento.
Site: www.inventores.com.br