Inventores que morreram com suas próprias criações

Confira essa lista de inventores que acabaram morrendo com suas próprias criações.

1. Henry Fleuss: MORREU POR RESPIRAR MUITO OXIGÊNIO. Em 1870, o engenheiro Henry Fleuss projetou um respirador para mergulho. Sua ideia era que o dispositivo auxiliasse no reparo de navios inundados. O equipamento era composto por uma máscara de borracha ligada a um tanque de oxigênio, porém Henry encheu os tanques com oxigênio comprimido puro, que é tóxico para os seres humanos.

2. Horace Lawson: NO FUNDO DO MAR. Horace Lawson era um engenheiro naval e, durante a Guerra Civil Americana, criou os submarinos “movidos a mão”. De uma maneira simples, eles funcionavam através da força, por meio de uma manivela girada por sete homens que era ligada a uma engrenagem dupla. Em 1863, o inventor decidiu conferir o funcionamento da engenhoca durante exercícios de rotina, mas um problema acabou matando todos a bordo.

3. Henry Smolinski e Harold Blake: O CARRO VOADOR. O maior sonho de Henry Smolinski e seu amigo Harold Blake era criar um carro voador. O protótipo AVE Mizar estava em fase de testes quando, em 1973, as asas se soltaram, causando um acidente que tirou a vida dos dois.

4. Max Valier: OS CARROS-FOGUETES. Max Valier era um pioneiro em foguetes e estudava a criação de “carros-foguete”. Em 1920, suas invenções começaram a apresentar resultados positivos nos testes, até que um dos carros, movido a álcool, explodiu e matou Max.

5. J. G. Parry-Thomas: CORRIDA MORTAL. O engenheiro e piloto de automobilismo J. G. Parry-Thomas sonhava em ter o carro mais rápido e conquistar o recorde de velocidade terrestre. Sua criação, o veículo BABS, tinha várias modificações, como uma área que deixava o motor exposto. Durante uma corrida, uma das correntes se soltou e atingiu em cheio o pescoço de Thomas, o que praticamente o decapitou.

Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada com o intuito de divulgar as invenções brasileiras, a fim de encontrar parceiros para colocá-las no mercado. Os inventores recebem todo o apoio comercial e jurídico na hora de registrar suas invenções e, também, na hora de negociá-las com possíveis empresas e investidores.

Sitewww.inventores.com.br

Fonte: https://www.megacurioso.com.br/invencoes/75350-9-inventores-que-morreram-com-suas-proprias-criacoes.htm?utm_source=megacurioso.com.br&utm_medium=internas&utm_campaign=ultimasnoticias
Posso ajudar?