Técnico em mecânica filiado à Associação Nacional dos Inventores desenvolve excelente opção de investimento na área de produção industrial
Ideias e pensamentos inovadores efervescem nos mais diversos lugares. Edson Nicaso Aluizio dos Santos, filiado à Associação Nacional dos Inventores, traz uma solução totalmente contemporânea no que se refere à prensagem.
O processo de prensagem se desenvolve igualmente ao processo de automação de tecnologias, o que possibilita operações mais precisas, uma produção mais eficiente em maior escala e um maior desenvolvimento técnico nessa produção.
Contudo, isso acaba por gerar um gasto também maior de recursos para que essa tecnologia funcione, como também um dimensionamento multiforme; ou seja, a funcionalidade efetiva dessas máquinas está atrelada a um maior gasto de energia e a uma estrutura de aparelhamento complexa e que exige maior espaço.
Por consequência, é sacrificada a qualidade e capacidade de produções de menor escala, não atingindo os padrões de eficiência de operação.
Pensando nisso, Nicassio introduz um novo conceito de prensagem no mercado, a Unidade de Prensagem.
Em contrapartida aos métodos tradicionais, esse se destaca pela simplicidade, funcionalidade, eficiência e precisão.
Primordialmente, o grande diferencial que permite a execução dessa nova solução consiste num cilindro integrado à unidade de prensagem, cujo qual possui componentes hidráulicos que o transforma num atuador linear acionado diretamente por eletricidade, dispensando as configurações convencionais que demandariam maior custo; seja de instalação ou manutenção.
Por causa dessa nova configuração, o invento de Edson possibilita que os projetos de baixa escala atinjam níveis de qualidade equiparáveis aos de alta escala dentro de suas necessidades, e permite que ambos os níveis de projetos atuem com um dimensionamento de maquinário descomplicado, maior economia de energia e exatidão no resultado final.
Antes de mais nada, Nicasario já tem a unidade de prensagem patenteada junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual), além de uma versão do projeto pronta.
Todavia, está em busca de investidores para viabilizar a produção e a comercialização do invento seja por meio da venda ou licenciamento da patente, ou ainda via formação de sociedade.
Versátil, inovador e com potencial de mercado, a Unidade de Prensagem pode ser utilizada por empresários e investidores; administradores de empresas; fabricantes de prensas; indústria automobilística; fabricantes de embalagens metálicas e empresas no ramo de unidades de prensagem.
Possui grande capacidade de levantamento de cargas, ocupa menos espaço que os equipamentos convencionais, permite maior precisão e aproveitamento durante a operação, é segura e econômica.