ANI – Associação Nacional dos Inventores – Como trabalhamos

Se você tem uma idéia, um novo projeto ou uma nova invenção e despendeu tempo e dinheiro para aprimorá-la e agora você quer finalmente ver o seu projeto no mercado, sua primeira missão é patenteá-la e depois enviar sua invenção para os fabricantes para saber o tipo de negócio que eles farão com sua patente, comprar ou licenciar.

Como podemos ajudar:

Como podemos ajudar:A ANI possui toda experiência e Know-how de mais de 20 anos de trabalho para lhe ajudar a entender as diferentes tratativas e oportunidades que uma negociação com patentes permita que se faça. Fazemos um breve relato sobre o esquema de trabalho que realizamos em prol dos inventores em todo o Brasil. Preparamos todo o material adequado para realizarmos o melhor negócio junto ao meio empresarial, seja para a venda ou licenciamento da patente.

O trabalho é realizado em fases:

O inventor terá de se reunir com nosso departamento especializado na preparação da documentação para que seja encaminhado o referido depósito de patente ao INPI.

Nós fazemos:

  • Desenhos técnicos
  • Relatório descritivo
  • Depósito e acompanhamento do pedido de patente

Iremos realizar os trabalhos referentes ao “Marketing da Invenção”, preparando a documentação hábil para iniciarmos os trabalhos de oferecimento do projeto junto ao meio empresarial, objetivando colocar o produto no mercado.

Nós fazemos:

  • Análise de viabilidade comercial e de marketing
  • Protótipo virtual
  • Exposição do protótipo físico no Museu das Invenções
  • Desenvolvimento de release e apresentação
  • Assessoria de imprensa (Divulgação para mídia Nacional)
  • Divulgação dos projetos em nosso programa de Tv – “Idéias& Invenções”
  • Oferecimento dos projetos a empresas, empresários e investidores do ramo
  • Transferência de tecnologia
  • Oportunidade de participações em feiras no Brasil e no exterior

Todo levantamento básico que realizamos na ANI  é voltado ao interesse do público empresarial, de acordo com a área de atuação do produto.
Fazemos o levantamento e detectamos se existem empresas que tenham interesse no lançamento e fabricação do produto inovador e deixamos a cargo do empresário a missão de detectar o público alvo dos seus produtos, campanhas publicitárias e tudo o que se relacione com a parte de vendas. O objetivo do nosso trabalho é proporcionar sucesso ao empresário, pois somente desta forma o inventor também deverá lucrar e muito com o invento no mercado.

Cada caso de negociação, seja referente à venda ou ao licenciamento de patente, é diferenciado. Não existe um padrão comercial sobre de tratativas de negociação e nem podemos aqui aconselhá-lo para o que seja melhor em cada caso. Todos os casos de real interesse orientam que sejam analisados com muita frieza para    uma possível decisão.

Os inventores nunca devem procurar conselhos de empresários antes de depositarem sua patente.  Isto é totalmente desaconselhável e pode impedir o inventor  de realizar qualquer transação comercial.

Não! Basta que a idéia e as informações gerais sobre o projeto estejam no papel.

Uma patente não tem preço pré-estabelecido, pois são vários fatores que definem o valor de um projeto inovador. A ANI adota algumas condições essenciais para análise de todo o empresário.

As questões básicas a serem respondidas para que seja feita uma pré-analise são as seguintes:

  1. Quanto tempo a empresa está no mercado?
  2. Quantos funcionários têm na empresa?
  3. Qual faturamento médio nos últimos três anos?
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