Brasileira registra a primeira “caneta perfume”

Produto ganha em funcionalidade e pode virar hit de campanhas de marketing de relacionamento

Ter sempre uma caneta facilita bastante a vida, se além de apenas escrever, a caneta contiver o seu perfume preferido, o produto se tornará indispensável para homens e mulheres. A “caneta perfume” já está pronta para ser produzida e foi inventada por Maria de Fátima Oliveira, afiliada.

A “caneta perfume” traz no corpo do objeto o conteúdo do perfume. Tanto o perfume, quanto a carga da caneta podem ser repostas por meio de um refil. “O objetivo é fidelizar o cliente à marca ou ao aroma. O usuário terá sempre à mão uma caneta charmosa e seu perfume preferido. Trata-se da combinação ideal entre utilidade, sofisticação e cuidados pessoais”, analisa Maria de Fátima.

De acordo com a inventora, o produto tanto pode ser vendido direto para o consumidor final de forma unitária ou em conjuntos customizados, como ser oferecido como brinde por empresas e escolas em datas especiais, por exemplo.

“A caneta é um objeto de constante utilização e que a possibilidade de lhe agregar outra utilidade que seria muito bem-vinda no dia a dia. A opção por unir caneta e perfume se deu porque ambos são de uso diário por todos. Tê-los juntos facilita o transporte e pode atender situações como viagens, compromissos de trabalho etc.”, conta a inventora.

O público-alvo de Maria de Fátima, são empresas do setor de beleza, instituições com marcas exclusivas e que buscam reforçar seu relacionamento com o público interno e/ou externo; e empresas de brindes.

O “caneta perfume” já está registrada pelo inventora junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial). Hoje, Maria de Fátima procura por investidores para produzir e comercializar o produto, seja por meio da venda da patente ou do seu licenciamento, bem como por formação de sociedade.

Saiba mais: Veja a reportagem para o programa Ideias & Invenções, da ANI, sobre a “caneta perfume“.

Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada para que as invenções brasileiras possam servir à sociedade e estimular os inventores a continuar dedicando-se à inovação. Todos os projetos acompanhados pela ANI possuem proteção legal, além de estudo de seu funcionamento. A associação também busca empresas, investidores e parceiros que queiram viabilizar os projetos e disponibilizá-los em larga escala no mercado.

Site: www.inventores.com.br

Posso ajudar?