CONFORTO E PRIVACIDADE NO HOSPITAL: NOVO SHORT HOSPITALAR

Invento oferece benefícios para pacientes internados em hospitais.

Diversas pessoas são internadas todos os anos em hospitais, tanto por acidentes como por doenças. Muitas vezes, a vestimenta que o hospital oferece não traz conforto ou segurança ao paciente já que apresenta uma abertura nas costas.

A fim de resolver esse incômodo, Carlos Renato Saar Paiva desenvolveu o Short Hospitalar Unitário. O novo short se apresenta como um modelo de utilidade e uma vestimenta versátil na forma de um short direcionado, principalmente para a área hospitalar. O modelo é adaptado para ser usado em pacientes que necessitam trocar de roupa com maior praticidade e, além disso, desejam ter maior privacidade – não oferecida pela camisola comumente utilizada – durante longos períodos de internação hospitalar.

O invento consiste em um molde de peça única fabricado com tecido antialérgico e higiênico apresentando uma banda de Velcro®️ na direção ortogonal de suas laterais que facilita o manuseio do short quando o mesmo precisa ser colocado ou retirado. Outrossim, o modelo apresenta características próprias que visam o maior conforto e mobilidade do usuário.

Suas vantagens são:

  • Maior e melhor flexibilidade e mobilidade para o paciente;
  • Maior independência;
  • Proporciona mais conforto que as fraldas (CTI);
  • Facilita o trabalho da equipe de enfermagem na realização de curativos e/ou banho, limpeza e afins;
  • Além disso, preserva a intimidade e o pudor do paciente.

O Short Hospitalar Utilitário já foi registrado junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) por Carlos Renato. Hoje, ele busca por investidores para produzir e comercializar o invento por meio do licenciamento ou venda da patente.

Posso ajudar?