ANI anuncia soluções com foco no combate de infecções e doenças.
A Associação Nacional dos inventores vem trabalhando com produtos que reforçam a higiene e conforto hospitalar da população e podem ajudar a conter o coronavírus. Além disso, vemos também objetos que reduzem o contato com superfícies potencialmente infectadas.
Será lançado um pacote de soluções voltadas para o ambiente hospitalar e que podem oferecer mais segurança aos pacientes. Os produtos foram criados para oferecer conforto e evitar o contato com superfícies que podem transmitir doenças, sobretudo no ambiente de hospitais. De acordo com o Ministério da Saúde, cerca de um milhão de pessoas são internadas mensalmente no Brasil e dependem de itens que ajudem a reduzir infecções e contaminações. Vale ressaltar que as criações ainda não estão disponíveis para venda, mas sim em busca de parceria para produção em escala.
Um dos destaques é o sistema acionador da tampa do vaso sanitário, pode se tornar um item essencial na prevenção de novos casos do coronavírus. De acordo com o Ministério da Saúde, o vírus pode ser transmitido por meio do contato com as bactérias presentes no banheiro frequentado por pacientes infectados.
Conheça detalhes sobre o invento aqui.
O crescimento da demanda na área hospitalar oferece um grande potencial de mercado. De olho nessa oportunidade, Carlos Renato Saar Paiva resolveu criar um short hospitalar para facilitar a vida dos pacientes com dificuldades de locomoção em membros inferiores. “Existem diversos modelos de shorts para diversas finalidades: esportivos, para passeio, específicos para atletismo, pijamas, entre outros. Ainda assim, faltava um short confortável, prático e higiênico adaptado para pessoas que apresentam dificuldade de locomoção, tais como pacientes hospitalares com fraturas nas pernas”, revela o inventor.
Saiba mais sobre a nova Roupa Hospitalar aqui.
APOIO AO INVENTOR
“O nosso objetivo é ajudar o inventor na busca por um investidor ou uma empresa para o licenciamento e viabilização do projeto. Já estamos trabalhando nesse sentido”, afirma Carlos Mazzei, presidente da ANI. Há mais de 30 anos, a associação oferece suporte a inventores e empresários em assuntos relacionados à legislação que rege a propriedade industrial (marcas, patentes, direitos autorais, copyrights e registros de softwares), além do lançamento de produtos e projetos para diversas áreas da atividade industrial e comercial. No total, a ANI conta com mais de 10 mil inscritos e associados em todo o Brasil, além de 700 projetos e protótipos disponíveis para consulta e avaliação.