GE Aviation lançou um desafio para Startups e o melhor projeto voltado para o setor levará prêmio de R$ 38 mil ou participação em programa de imersão em Nova York.
A unidade de aviação da GE, aqui no Brasil, localizada em Petrópolis, Rio de Janeiro, abriu inscrições para o Desafio InovAr, que é dedicado a Startups nacionais e internacionais do ramo. O programa busca o melhor projeto voltado para o planejamento de demanda e previsão de materiais nas oficinas de manutenção da GE Aviation.
“O InovAr foi criado para estimular Startups do mundo inteiro a pensar novos meios e dispositivo para melhorar os projetos, otimizar o tempo e gerar menos desperdício em atividades relacionadas à manutenção de motores aeronáuticos”, diz Gabriela Gomes, líder de inovação da GE Celma.
O desafio está aberto para Startups que estão com projetos no estágio inicial, mas que tenham protótipo constituído e teste piloto ou aquelas que já possuem Produto Viável Mínimo. O processo seletivo vai ser feito em duas etapas: a primeira é a análise das propostas recebidas pelo site e, em seguida, os candidatos serão selecionados para as entrevistas online e presenciais.
As inscrições vão até o dia 6 de setembro e podem ser feitas no site www.gedesafioinovar.com.br. O vencedor poderá escolher entre o prêmio em dinheiro, no caso R$ 38 mil, ou optar por uma semana de imersão em inovação e mentoração para o projeto no Centro de Pesquisas da GE, em Nova York, com passagem e hospedagem pagas pela GE (a empresa vai arcar as despesas de até 3 pessoas da equipe).
Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada com o intuito de divulgar as invenções brasileiras, a fim de encontrar parceiros para colocá-las no mercado. Os inventores recebem todo o apoio comercial e jurídico na hora de registrar suas invenções e, também, na hora de negociá-las com possíveis empresas e investidores.
Site: www.inventores.com.br