DISPOSITIVO EVITA CONTAMINAÇÃO EM VASOS SANITÁRIOS

Para ser instalado em sanitários, o acessório inovador é capaz de evitar a contaminação por micro-organismos.

Banheiros são ambientes ideais para a proliferação de vírus e bactérias. O vaso sanitário é, sem dúvidas, um dos principais transmissores de contaminações por micro-organismos. Dessa forma, o ideal é que não haja contato do usuário com a tampa. Porém, não existe no mercado, algo que auxilie o usuário nesse processo de forma eficiente.

Para além dos problemas com contaminação, usuários com algum tipo de deficiência ou que possuam mobilidade reduzida nos braços e/ou mãos, encontram dificuldade para levantar a tampa dos vasos sanitários de forma prática, fácil e segura.

Pensando nisso, o inventor Marcelo Tomazelli Moreira desenvolveu um dispositivo que evita contaminação em vasos sanitários. Quando acionado, ele é capaz de erguer a tampa e, também, o assento de maneira automática. Assim, o usuário não precisa tocar suas mãos no vaso.

Dispositivo evita contaminação em vasos sanitários! Como funciona?

O acessório invador é instalado diretamente no vaso sanitário e pode ser acionado por um pedal quando a utilização é necessária. Ao ser acionado, o dispositivo ativa um sistema de travamento, permitindo que o usuário possa utilizar o vaso confortavelmente sem a necessidade de manter o pedal pressionado. Para abaixar a tampa, basta acionar o pedal, novamente.

Veja abaixo, no vídeo do quadro Invenções Brasileiras do YouTube, mais detalhes sobre o invento:

O novo dipositivo possui proteção legal, estudos de seu funcionamento e já foi registrado junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) por Marcelo Tomazelli Moreira. Dessa maneira, como já existe um protótipo funcional, o inventor procura por empresas, investidores ou parceiros que queiram investir na ideia e disponibilizá-la em escala no mercado.

Conheça mais sobre o trabalho da ANI – Associação Nacional dos Inventores – em nossas redes sociais como Instagram, Facebook e LinkedIn.

Posso ajudar?