Após reestruturação, TechFit Apps focará em tecnologia aplicada no setor de alimentação saudável.
A venda do Minha Vida para o grupo francês Webedia, como parte de uma estratégia de focar no mercado de alimentação saudável, fez nascer a TechFit Apps, companhia que deve investir cerca de R$ 1,5 milhão por ano em desenvolvimento tecnológico, concentrando suas operações em mobile e dados, e priorizando o desenvolvimento de produtos que auxiliem as pessoas a ter um estilo de vida mais saudável a partir da alimentação e dos exercícios físicos.
Atualmente, a companhia tem cinco aplicativos: Dieta e Saúde, Tecnonutri, Desafio 21 dias Fitness, Ticket Fit e Smartnutri, tendo os três últimos sido lançados após a reestruturação da TechFit Apps e alcançado mais de 200 mil downloads em apenas dois meses de existência. Somados, os aplicativos contam com mais de 15 milhões de downloads e o objetivo é alcançar, até 2020, 30 milhões de usuários, dobrando o número atual.
A estratégia de focar a atuação da companhia na promoção de alimentação saudável e atividades físicas está apoiada em uma tendência crescente por parte dos brasileiros, como destaca o CEO, Alexandre Tarifa: “O país é o quinto maior mercado no segmento de alimentos e bebidas saudáveis do mundo. Movimentou US$ 27,5 bilhões em 2015, segundo levantamento da Euromonitor”.
Evento fitness lança aplicativo para facilitar comunicação com visitantes
Parcerias com outras empresas são uma grande aposta da Techfit Apps. O aplicativo Smartnutri, por exemplo, veio da união com uma rede de academias, enquanto o Ticket Fit surgiu da associação com uma grande companhia de soluções transacionais para empresas, empregados e comerciantes.
Fonte: https://ipnews.com.br/empresa-investira-r-15-milhao-por-ano-em-desenvolvimento-tecnologico/