Imagina estar viajando, numa estadia de hotel e no frigobar do seu quarto ter um mecanismo que te possibilite fazer seu próprio sorvete ou até mesmo, durante o verão não precisar sair de casa para se refrescar com uma das grandes delícias?
Robson, inventor brasileiro, uniu “a fome com a vontade de comer” e pensou em criar um mecanismo para frigobares e geladeiras que possibilitaria que o sorvete fosse armazenado e retirado, pronto para virar uma casquinha.
Em ambos os casos, seria aproveitado o sistema de refrigeração já existentes, para manter o líquido na temperatura e textura ideais, mas também seria necessário adicionar um recipiente para armazenamento de massa líquida para sorvete e um dispenser na porta por onde sairia o líquido pronto. Já para o frigobar, ao lado do dispenser, há também um sensor de contagem para que o hóspede pague ao fim da estadia a quantidade correta dos sorvetes que consumiu.
Para empresas que buscam uma inovação para o mercado de eletrodomésticos, este projeto é o ideal, já que, após fabricado, testado e aprovado, será facilmente vendido para rede de hotéis, resorts ou até mesmo para famílias.
As vantagens de adquirir esse mecanismo vão desde praticidade, já que o usuário não precisa abrir ou fechar a porta para fazer seu sorvete e até mesmo conduzir o usuário à uma vida mais saudável, dando a ele a oportunidade de criar sua própria massa.
O projeto “Conjunto para massa pronta de sorvete ou preparado líquido para massa de sorvete com instalação em geladeira ou frigobar para sistema de dispensa de sorvete de copo ou casquinha” já possui patente requerida junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) e seu inventor, Robson, busca por investidores para produzir e comercializar seu invento por meio do licenciamento ou venda da patente.