Quick Golf é um treinamento que auxilia no desenvolvimento da jogada denominada de putting (tacada para embocar a bola que ocorre quando a bola está estacionada no green). Esse treinamento além de proporcionar ao praticante a calma necessária para a conclusão da jogada irá também proporcionar o exercício das diversas partes do corpo que são exigidas durante a prática dos movimentos. Tais movimentos são praticados com auxílio de um putter, três bolas ou mais e uma prancha Slope Evolution da Hole Hole. O exercício consiste em efetuar batidas leves na bolinha no sentido de fazer com que a mesma acerte a rampa do slope e retorne para o jogador e este de imediato desfere nova batida. Inicie a prática com uma bola e gradativamente incorpore outras bolas ao exercício.
O praticante é quem determina o grau de dificuldade que quer enfrentar. Praticar o Quick Golf é sintonizar a agilidade com a força da batida, o equilíbrio com a coordenação motora, a direção na reposição das bolas com a visão perimetral.” explica Valdecir Carlos de Jesus, de Camppinas, o criador do movimento. “Eu estava treinando minha pontaria numa prancha Slope e resolvi bater na bola usando somente uma das mãos, optei pela esquerda inicialmente. Comecei com uma bola e fui pegando o jeito, em seguida adicionei mais bolas e percebi que tinha acabado de criar um movimento diferente para ensinar o golfe. Alternei para a minha mão direita e a performance foi melhor ainda. Chamei os amigos e todos foram unânimes, aquilo era inédito e iria quebrar definitivamente os paradgimas dos ensinamentos do golfe.” acrescentou Valdecir.
A foto ilustra o aperfeiçoamento do equipamento inventado por Valdecir denomindado de Slope Evolution. A novidade é que este modelo apresenta o guard rail arredondado em sua parte traseira, o que lhe confere uma plástica mais atraente e um jogo bem mais rápido. Quem quiser saber mais sobre produtos e técnicas do Quick Golf acesse por gentileza o site http://streetgolf.wordpress.com Enfim, a pratica do Quick Golf ainda não é muito difundida no país como gostaria seu criador, porém não tardará o dia em que os instrutores e apreciadores do esporte iniciem seus treinamentos com o auxílio de numa pranchinha de devolução Hole One.
Sem grana mas com muita criatividade Valdecir registrou seus projetos, suas patentes e começou a divulgar suas invenções através da internet. Publicou um site que leva o nome da marca e através dele já enviou dezenas de modelos para diversos países. Através das salas de bate-papo de sites internacionais ele busca por comunidades de brasileiros e vez ou outra dá o tiro certo. Conseguiu mandar seus primeiros dispositivos para a Holanda, em seguida USA, Alemanha, Austrália, Itália e por último o Paraguay. “O que pude perceber em razão da cultura do esporte nestes países é que a venda é feita para a base individual, enquanto que aqui no Brasil a venda tem sido para atender o mercado corporativo, ou seja, as empresas utilizam meus produtos para brindar clientes e amigos. Por isso mesmo criei o slogan: Hole One um jeito bom de fazer amigos.“
Fonte:
http://www.holeone.com.br/loja/site/noticias_detalhes.asp?id=6
acesso em fevereiro de 2009
envie seus comentários para [email protected].