FERRO DE PASSAR ROUPA POR INDUÇÃO

Novo modelo, aquecido por indução, promete economia considerável de energia para o consumidor.

O ferro de passar roupa é um dos eletrodomésticos que mais consome energia elétrica em uma casa. Muitos usuários acabam deixando suas roupas sem passar a fim de poupar na hora de pagar a conta. Pensando nisso, Hugo Fernandes Castro, inovou e criou um novo modelo para o ‘ladrãozinho de energia’, que, dessa vez, promete uma economia considerável de energia.

O novo ferro de passar possui um termostato eletrônico, o qual mantém sua chapa variando em uma faixa estreita de temperatura, proporcionando, assim, melhores condições na hora de passar as roupas. Somado a isso, como funciona por indução, a velocidade do aquecimento é capaz de repor rapidamente o calor e as características necessárias para manter a temperatura por mais tempo. Dessa forma, o invento é muito mais eficiente quando comparado aos ferros comuns que usam resistores.

Utilizando dados do Inmetro, foi realizado um estudo, no qual a redução de consumo foi comparada a um ferro de 1000W. O resultado é impressionante: ocorreu uma economia mínima de 30% no gasto de energia elétrica! Quando a comparação é realizada com um ferro comum de 1500W, a economia supera 50% de gastos.

Conheça os benefícios do ferro de passar roupa por indução:

  • Economia na conta de energia elétrica;
  • As concessionárias e governo adiam investimentos nas redes por conta da redução de demanda;
  • O fabricante terá um produto exclusivo, deixando de vender commodities e assumindo um nicho de economia e ecologia. Além disso, por vender um produto mais complexo, poderá faturar com peças de reposição e manutenção.

O novo ferro de passar roupa por indução já foi registrado junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) por Hugo. Hoje, ele busca por investidores para produzir e comercializar o invento por meio do licenciamento ou venda da patente.

Posso ajudar?