De acordo com a Confederação Nacional do Transporte, o Brasil registra 14 mortes por dia nas rodovias federais e, a cada ano, são mais de 50 mil acidentes com vítimas, muitos deles com o envolvimento de caminhões. Estatísticas mostram que esses veículos pesados não estão presentes na maioria das ocorrências, ainda assim, é sabido que um acidente envolvendo um caminhão, por exemplo, traz maior risco devido às características e ao porte desse tipo de veículo.
Segredinho para nossos leitores: Não perca a oportunidade de uma consultoria gratuita! Mande um e-mail para [email protected], diga que veio através do blog e pronto, um dos nossos representantes entrará em contato!
Em caso de falha nos freios de veículos pesados, acidentes fatais podem acontecer. Pensando nisso, Daniel Faria criou o Sistema de Freio Adicional para Veículos Pesados, um invento que consiste em um sistema de freios sobressalentes que, ao serem acionados por um, pistão pneumático ou um pistão hidráulico, deslocam uma barra de fricção que vai de encontro aos pneus, promovendo a frenagem.
Dessa forma, o intuito do invento é promover a frenagem segura na falta do freio principal: com um simples acionar de botão, o pistão pneumático ou pistão hidráulico são ativados e, em seguida, a barra de frenagem, que realiza uma parada segura ao ir de encontro aos pneus do veículo, fazendo este perder a velocidade lentamente até a parada total.
Para saber mais sobre o projeto, entre em contato conosco:
+55 (11) 9 4032-1749 – WhatsApp