Inventor cria jogo que mistura técnicas de diferentes brincadeiras a fim de atrair crianças e jovens ao entretenimento “orgânico”.
Wellington dos Santos percebeu que na era digital as crianças perderam o contato com atividades que envolvem interação física. Então, decidiu criar um jogo que une diversas brincadeiras já conhecidas para que as crianças possam ser aproximadas da realidade e desenvolver estratégias.
O Futegude é um jogo que combina elementos dos tradicionais jogos de bolinha de gude, futebol de tabuleiro e sinuca. Se apresenta como um futebol de mesa que possui um tabuleiro de grama sintética com cerdas baixas, traves com redes, bolas de gude personalizadas com cores e símbolos de clubes e seleções de futebol (representando os jogadores), um goleiro de madeira ou plástico, um mini taco e além disso uma bola de plástico simbolizando a bola de futebol. O objetivo do jogo é acertar a bola de futebol o maior número de vezes nas redes, acertando-a com as bolinhas de gude através de tacadas.
O FuteGude é a novidade de jogos não digitais que mexe com a imaginação do jogador. Sendo assim, renova esse tipo de produto que, comparado aos jogos digitais, não tem a mesma expansão no mercado e são mais tradicionais. FuteGude traz inovação com muita diversão e interatividade para as crianças e toda a família.
Veja mais sobre o invento:
O FuteGude já foi registrado junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) por Wellington. Atualmente ele busca por investidores para produzir e comercializar o invento por meio do licenciamento ou venda da patente.
No Museu das Invenções é possível ver o protótipo do invento bem como se arriscar a jogar! Saiba mais em www.museudasinvencoes.com.br e faça sua vista!