Invenções criadas por mulheres que foram um sucesso

Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, separamos cinco invenções feitas por mulheres brasileiras.

Sabonete Diferenciado – inventado por Kaoli Jogo, esse sabonete visa o não desperdício e ainda possui um recorte para encaixar o sabonete em seu final de uso, facilitando a utilização integral do mesmo e evitando a inconveniência dos “restinhos de sabonete”.

Estação Diferenciada de Bebidas – inventado por Amanda Barbosa da Silva, pode ser utilizada em bares, restaurantes, etc., facilitando o pagamento e diminuindo as filas. Exclusiva para bebidas enlatadas, essa estação possui um sensor que ativa um reservatório interno para descarte que limpa e achata a lata descartada, facilitando a reciclagem.

Be You – inventado por Mariana de Pieri, é uma plataforma que visa a inovação na forma de vendas pela internet, idealizando a criatividade e necessidades específicas do consumidor para produzir seus próprios produtos através de serviços oferecidos no aplicativo, ou no site, para customizar peças e objetos.

Tapete com sensor – inventado por Aurinda Maria, visa a segurança de crianças, idosos e pacientes, que necessitam de auxílio de cuidadores nas áreas de risco dentro de casa. O tapete possui um sensor que, quando ativado (ao ser pisado), aciona um alarme para o cuidador que a criança está próxima de uma área de risco ou que o paciente ou idoso se levantou.

Capinha Antifurto para celular com alarme e pulseira – inventado por Luciana Milano, essa capa para celulares possui uma cordinha que pode ser presa a uma pulseira ajustável ou na calça que, quando puxada ao seu máximo, arrebentando ou não, aciona um alarme. A capinha é resistente e difícil de ser removida, dificultando sua retirada pelo ladrão.

Os projetos estão em busca de parceria com o meio empresarial para serem viabilizados. Caso deseje mais informações, ou se você também é uma inventora, venha conversar com a Associação Nacional dos Inventores!

Deixe seu comentário