Invento cria novo sistema de adesivo de fixação para decoração

O “MY” dispensa furar as peças e oferece mais segurança para prender peças maiores

Fixar algo na parede sem interferir no design, exibindo um fio enorme, ou danificando o objeto com um parafuso ostentação é proeza para decorador das estrelas. O servidor público Ivan Felipe de Andrade Ferreira, filiado à Associação Nacional dos Inventores (ANI), criou o “MY” para democratizar esse resultado, trata-se de um suporte que fica oculto atrás da peça a ser fixada e pode ser usado tanto para objetos leves quanto para os mais pesados.

Ivan conta que a inspiração para o seu invento surgiu da própria necessidade: “Eu queria fixar um objeto de decoração na cozinha, mas não gostaria de perfura-lo. Procurei opções nas lojas especializadas, mas o que encontrei não me deu segurança de que o produto não se desprenderia, com risco de quebra”.

O servidor então idealizou o “MY”, um produto mais discreto e com maior capacidade de carga. “Trata-se de um parafuso, o qual, no lugar da cabeça metálica tem uma placa (metálica ou plástica) quadrada, redonda, etc. de aproximadamente 4cm x 4 cm. De um lado desta placa está o parafuso e do outro há cola, que é protegida por um papel removível, como nos adesivos”, descreve Ivan. Outra forma de utilização é prender o invento na bucha, na parede, e a seguir retirar a película que protege a cola, sendo esta opção mais indicada para prender objetos que não serão movidos posteriormente.

O “MY” já foi patenteado por Ivan, que agora está em busca de parceiros e investidores para iniciar a produção em larga escala, seja por meio da venda ou licenciamento da patente, ou ainda, por meio de formação de sociedade.

Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada para que as invenções brasileiras possam servir à sociedade e estimular os inventores a continuar dedicando-se à inovação. Todos os projetos acompanhados pela ANI possuem proteção legal, além de estudo de seu funcionamento. A associação também busca empresas, investidores e parceiros que queiram viabilizar os projetos e disponibilizá-los em larga escala no mercado.

Posso ajudar?