Inventora desenvolve sensor para elevador que promete acabar com tempo de espera em garagens de edifícios

Tempo é um dos bens mais preciosos nos dias de hoje. Por isso, ganhar alguns minutos a mais na rotina faz muita diferença. Pensando nisso, a inventora do time da Associação Nacional dos Inventores (ANI), Marcella Alves Henriques, desenvolveu um sistema capaz de chamar o elevador para a garagem do edifício quando o veículo acessar a entrada do prédio, eliminando assim o tempo de espera.

Marcella explica que após o automóvel entrar no edifício e ter passado pela entrada da garagem, um circuito eletrônico é acionado, chamando o elevador automaticamente. Ela ainda ressalta que caso algum morador chame o elevador em outro andar após o carro ter passado pela entrada do edifício, o dispositivo dará prioridade ao último que tiver chamado.

O sistema, de acordo com ela, oferece praticidade ao usuário, uma vez que é capaz de identificar o carro que o acionou e direcionar o elevador para o subsolo daquele automóvel, e ainda direcionar o elevador para o andar correspondente ao apartamento daquele usuário, quando as portas do elevador se fecharem.

“Poder chamar o elevador antes mesmo de estacionar o carro na garagem do edifício onde se mora ou trabalha elimina o tempo de espera, o que representa maior bem-estar e conforto ao usuário”, salienta Marcella.

O projeto já possui patente requerida junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) e sua inventora, Marcella, busca agora por investidores para produzir e comercializar seu invento por meio do licenciamento ou venda da patente. Para mais informações sobre o projeto, entre em contato com a ANI.

Para saber mais sobre esse projeto: https://conteudo.inventores.com.br/sistema-automatico-para-elevadores

 

Serviço:

Associação Nacional dos Inventores (ANI)

Endereço: Rua Dr. Homem Melo, 1109, São Paulo (SP)

Contato: (11) 3670-3411 | (11) 94738-4249

Site: www.inventores.com.br

Facebook: inventores.com.br

Instagram: @aniinventores

YouTube: ANI Inventores

Posso ajudar?