O Projeto Lobini nasceu em Novembro de 1998, através da associação do empresário José Orlando Arrochela Lobo e do Eng. Fábio Birolini, Chamonix, fabricante de réplicas de Porsche dos anos 50. Em outubro de 2002 a Lobini Empreendimentos e a Chamonix apresentaram, durante o Salão do Automóvel, em São Paulo, o Lobini H1, conversível de dois lugares. O carro vem com motor 1.8 turbo do Audi A3, freios a disco nas quatro rodas, tração traseira e suspensões independentes. Segundo o fabricante, o Lobini é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 6 segundos de atingir 220 km/h. Entre os principais equipamentos, há cinto de segurança de quatro pontos, painel móvel em conjunto com o volante, botão de partida e portas de abertura elétrica de ação vertical. O Lobini – mistura dos nomes dos dois principais responsáveis pelo projeto, o investidor José Orlando Lobo e o designer Fábio Birolini -, não é um modelo artesanal ou uma réplica, como o Spyder da Chamonix. Segundo Newton, será um carro de design inédito e moderno, com equipamentos como ar condicionado, direção hidráulica e motor 1.8 turbo, da Volkswagen. A produção será de 50 unidades no primeiro ano, também boa parte destinada ao mercado externo. O projeto vem sendo desenvolvido há três anos e já consumiu investimentos de US$ 500 mil.
Fonte:
http://www.lobini.com.br/
http://carsale.uol.com.br/noticias/ult127u4789.shtml
http://www.estado.estadao.com.br/editorias/2002/07/15/eco046.html
acesso em novembro de 2002
envie seus comentários para [email protected].