Pá diferenciada desenvolvida para auxiliar na coleta de fezes dos pets, com fácil transporte e manuseio.
Ao sair para o passeio com o pet, lembrar da higiene e limpeza das ruas é fundamental já que em alguns casos, abandonar as fezes dos bichinhos em locais públicos pode gerar multas de até 10% do salário mínimo. Algumas pessoas, como idosos, por exemplo, possuem limitações para se abaixar e fazer a coleta através do método convencional; já outras se sentem constrangidas com o contato direto com as fezes. Sendo assim, nota-se a necessidade de uma pá diferenciada que auxilie nesses problemas.
A fim de auxiliar na coleta dos dejetos dos pets e fazer o passeio com mais fácil, Mauro Sérgio Izidoro criou a “PA PET”. Essa disposição aplicada em pá conta com um suporte inferior de coleta com base em “U”, um elástico para prender a sacola plástica que é fixado por ganchos laterais e um cabo retrátil que recebe em sua extremidade um gancho que permite o encaixe do produto no cinto/calça do usuário.
Com todas essas configurações, a praticidade e eficiência do projeto de mauro é clara e evidente. O cabo pode ser ajustado de acordo com a altura e necessidade do usuário, e o saco plástico fixo permite a coleta no momento em que o animal estiver fazendo as necessidades, evitando o contato direto com as fezes.
Confira detalhes sobre a pá diferenciada no vídeo completo sobre o invento em nosso quadro Invenções Brasileiras no YouTube:
A pá diferenciada PA PET já foi registrada junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) por Mauro Sérgio Izidoro. Hoje, o inventor busca por investidores e parceiros para produzir e comercializar o invento por meio do licenciamento ou venda da patente.
Quer saber mais sobre o que acontece no mundo das invenções? Nos siga no Instagram e no Facebook e fique por dentro!