PATINETE ERGOMÉTRICO – Felipe Rezende Martins

Dados recentes de diversas pesquisas apontam que o exercício de patinar eleva rapidamente os batimentos cardíacos do usuário, mesmo que seja o patinete elétrico. Com o aumento de uso dos patinetes como meio de locomoção, o inventor Felipe pensou num equipamento para melhorar o condicionamento físico e equilíbrio das pessoas.

Com isso, nasceu a ideia de um patinete ergométrico que consiste num aparelho para prática de atividades físicas, podendo ser utilizado em qualquer lugar desde academias até em residências. O patinete ajuda no condicionamento físico, na queima de calorias, melhora o tônus muscular, reabilita de lesões e ajuda, inclusive a praticar o exercício feito com skates, por exemplo.

O uso do aparelho é parecido com o da esteira ergométrica, contudo o usuário utiliza apenas uma perna para se exercitar e a outra perna fica posicionada na base central, o que proporciona ainda mais gasto calórico e enérgico do que os aparelhos que já existem no mercado.

Durante o treino simulado no vídeo acima, a pessoa que se exercitou com o protótipo durante uma hora, marcou queima calórica de 1.004 kcal, o que demonstra que as famosas “cardios” feitas em academias, serão ainda mais aproveitadas com o novo patinete ergométrico.

O projeto “Patinete ergométrico” já possui patente requerida junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) e seu inventor, Felipe, busca por investidores para produzir e comercializar seu invento por meio do licenciamento ou venda da patente.

Para saber mais, acesse o link abaixo:

https://conteudo.inventores.com.br/patinete-ergometrico

 

Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada com o intuito de divulgar as invenções brasileiras de modo a encontrar parceiros para colocar as ideias no mercado. Os inventores recebem todo o apoio comercial e jurídico na hora de registrar suas invenções e, é claro, na hora de negociá-las com possíveis empresas e investidores. A instituição atua há mais de 30 anos no mercado, fazendo o trabalho de intermediação na hora de registrar e na hora de negociar as inovações criadas por brasileiros. “A ANI é o ponto de encontro entre o inventor e o empresário”.

 

Serviço:

Para mais informações sobre o projeto, entre em contato com

Associação Nacional dos Inventores (ANI)

Endereço: Rua Dr. Homem Melo, 1109, São Paulo (SP)

Contato: (11) 3670-3411 | (11) 94738-4249

Site: www.inventores.com.br

Facebook: inventores.com.br

Instagram: @aniinventores

YouTube: ANI Inventores

Posso ajudar?